Pesquisa do Google sobre comportamento dos consumidores brasileiros ainda revela que 25% das pessoas tem dificuldade de escolher o presente para o Dia dos Pais
Apesar do Dia dos Pais – celebrado neste domingo, 11 – ser uma das maiores e mais importantes datas comemorativas para o setor varejista e lojista do Brasil, 38% dos pais dizem não se identificar com a imagem projetada pela publicidade nas campanhas feitas para a data. Segundo 27% desses pais, raramente eles se identificam com a publicidade que assistem, de acordo com levantamento do Google sobre o comportamento de consumo dos brasileiros. Os entrevistados ainda apontam que, pai perfeito (41%), pai com papel papel coadjuvante (32%) e pais muito rígidos e autoritários (30%), são as características apresentadas na propaganda que menos os representa. O estudo intitulado “Nova Masculinidade”, elaborado pelo Google em junho de 2018, que entrevistou 700 homens de 25 a 44 anos, revelou que para 88% deles, ser um bom pai consiste em participar ativamente do dia a dia dos filhos, já para 34% o homem moderno também assume tarefas domésticas. Essa falta de representatividade também se confirma quando, mesmo com uma quantidade imensa de campanhas publicitárias sobre a data, 25% das pessoas entrevistadas dizem ter dificuldade na hora de escolher o presente e outros 25% vão a várias lojas antes de tomar a decisão. O estudo ainda indica que 39% visitam lojas físicas, 26% recorrem a sites de busca como Google, 23% procuram em sites de lojas ou de comparação de preços, 13% buscam essas informações em propagandas e jornais/revistas, 12% em redes sociais e 10% em vídeos no YouTube. Fonte: Meio&Mensagem
Apesar do Dia dos Pais – celebrado neste domingo, 11 – ser uma das maiores e mais importantes datas comemorativas para o setor varejista e lojista do Brasil, 38% dos pais dizem não se identificar com a imagem projetada pela publicidade nas campanhas feitas para a data. Segundo 27% desses pais, raramente eles se identificam com a publicidade que assistem, de acordo com levantamento do Google sobre o comportamento de consumo dos brasileiros. Os entrevistados ainda apontam que, pai perfeito (41%), pai com papel papel coadjuvante (32%) e pais muito rígidos e autoritários (30%), são as características apresentadas na propaganda que menos os representa. O estudo intitulado “Nova Masculinidade”, elaborado pelo Google em junho de 2018, que entrevistou 700 homens de 25 a 44 anos, revelou que para 88% deles, ser um bom pai consiste em participar ativamente do dia a dia dos filhos, já para 34% o homem moderno também assume tarefas domésticas. Essa falta de representatividade também se confirma quando, mesmo com uma quantidade imensa de campanhas publicitárias sobre a data, 25% das pessoas entrevistadas dizem ter dificuldade na hora de escolher o presente e outros 25% vão a várias lojas antes de tomar a decisão. O estudo ainda indica que 39% visitam lojas físicas, 26% recorrem a sites de busca como Google, 23% procuram em sites de lojas ou de comparação de preços, 13% buscam essas informações em propagandas e jornais/revistas, 12% em redes sociais e 10% em vídeos no YouTube. Fonte: Meio&Mensagem
Natura questiona padrões em campanha de lançamento
Natura Lumina, a mais nova linha de tratamentos para cabelos da Natura, chega ao mercado questionando os padrões e promessas inatingíveis. Com a exclusiva e inovadora Biotecnologia Pró-teia, inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Natura Lumina usou a biomimética para desenvolver um tratamento capilar de precisão, com produtos que preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. Com sistemas de tratamento específicos para os diversos tipos e necessidades de cabelos, a marca reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única e real. Partindo da verdade como tema central, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T busca desconstruir o ideal de perfeição e as excessivas promessas tão presentes nas propagandas da categoria, comunicando os benefícios que os produtos têm na prática. Com a hashtag #TragoVerdades, Natura Lumina chama atenção para os truques das propagandas de cabelos e mostra, com transparência, aquilo que faz e aquilo que não faz, sem gerar expectativas irreais. Fonte: Adnews
Natura Lumina, a mais nova linha de tratamentos para cabelos da Natura, chega ao mercado questionando os padrões e promessas inatingíveis. Com a exclusiva e inovadora Biotecnologia Pró-teia, inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Natura Lumina usou a biomimética para desenvolver um tratamento capilar de precisão, com produtos que preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. Com sistemas de tratamento específicos para os diversos tipos e necessidades de cabelos, a marca reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única e real. Partindo da verdade como tema central, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T busca desconstruir o ideal de perfeição e as excessivas promessas tão presentes nas propagandas da categoria, comunicando os benefícios que os produtos têm na prática. Com a hashtag #TragoVerdades, Natura Lumina chama atenção para os truques das propagandas de cabelos e mostra, com transparência, aquilo que faz e aquilo que não faz, sem gerar expectativas irreais. Fonte: Adnews
Plataforma Connected Smart Cities e Mobility apresentará melhores práticas de geotecnologias e drones para as cidades
Com o objetivo trazer novas práticas mundiais para o desenvolvimento de cidades inteligentes, São Paulo recebe nos dias 17 e 18 de setembro, o Connected Smart Cities e Mobility, iniciativas voltadas para smart cities e mobilidade urbana, respectivamente. Os eventos deverão reunir mais de 3 mil participantes, cerca de 500 palestrantes, especialistas nacionais e internacionais, mais de 200 prefeituras e exposição de empresas que atuam com soluções para esse setor. As geotecnologias e drones geram mais de R$ 1.5 bilhão em faturamento anual, segundo projeções da MundoGeo. E para abordar esse mercado e como as cidades vêm aplicando as geotecnologias para melhorar os serviços, especialistas apresentarão as melhores práticas mundiais nesse segmento. De acordo com estimativas da MundoGeo, a cadeia prática do setor de drones (aeronaves não tripuladas) movimentará, em 2019, R$ 500 milhões, representando um crescimento de 25% e superando os mais de R$ 400 milhões do faturamento alcançado em 2018. Pelos menos 70 mil Aeronaves Remotamente Pilotadas (Remotely-Piloted Aircraft – RPA) estão cadastradas no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde 44 mil são para uso recreativo e 25 mil para uso profissional. Os setores de drones e geotecnologias, que envolve os sistemas de posicionamento por satélite como GPS, satélites e aviões que monitoram a terra, as plataformas de coleta de dados e análise das informações, além da prestação de serviços, juntos, geram anualmente mais de R$1.5 bilhão em faturamento e empregam atualmente 100 mil pessoas, de acordo com projeções da MundoGeo. Nesse sentido, é necessário repensar o modelo de planejamento urbano das cidades considerando o atual contexto de transformação e que deverá permear a relação entre os agentes públicos e a população.
Com o objetivo trazer novas práticas mundiais para o desenvolvimento de cidades inteligentes, São Paulo recebe nos dias 17 e 18 de setembro, o Connected Smart Cities e Mobility, iniciativas voltadas para smart cities e mobilidade urbana, respectivamente. Os eventos deverão reunir mais de 3 mil participantes, cerca de 500 palestrantes, especialistas nacionais e internacionais, mais de 200 prefeituras e exposição de empresas que atuam com soluções para esse setor. As geotecnologias e drones geram mais de R$ 1.5 bilhão em faturamento anual, segundo projeções da MundoGeo. E para abordar esse mercado e como as cidades vêm aplicando as geotecnologias para melhorar os serviços, especialistas apresentarão as melhores práticas mundiais nesse segmento. De acordo com estimativas da MundoGeo, a cadeia prática do setor de drones (aeronaves não tripuladas) movimentará, em 2019, R$ 500 milhões, representando um crescimento de 25% e superando os mais de R$ 400 milhões do faturamento alcançado em 2018. Pelos menos 70 mil Aeronaves Remotamente Pilotadas (Remotely-Piloted Aircraft – RPA) estão cadastradas no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde 44 mil são para uso recreativo e 25 mil para uso profissional. Os setores de drones e geotecnologias, que envolve os sistemas de posicionamento por satélite como GPS, satélites e aviões que monitoram a terra, as plataformas de coleta de dados e análise das informações, além da prestação de serviços, juntos, geram anualmente mais de R$1.5 bilhão em faturamento e empregam atualmente 100 mil pessoas, de acordo com projeções da MundoGeo. Nesse sentido, é necessário repensar o modelo de planejamento urbano das cidades considerando o atual contexto de transformação e que deverá permear a relação entre os agentes públicos e a população.