Direto do Adnews:
Já pensou em sentir aromas relacionados às cenas da TV? Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade da Califórnia – em San Diego – com a Samsung, pode tornar a ideia, que parece até coisa de filme futurístico, uma realidade.
As organizações trabalham em conjunto no desenvolvimento de um dispositivo que emitirá cerca de 10 mil odores diferentes. Tanto os cheiros bons quanto os considerados desagradáveis poderão ser sentidos pelo telespectador.
Através do controle remoto, quem está do outro lado da telinha poderá controlar a intensidade, selecionar apenas os mais agradáveis ou até mesmo desligar o gerador de aromas.
O recurso serve como um grande aliado da propaganda. Através dele, os publicitários estimularão mais um sentido dos consumidores: o olfato. Segundo os pesquisadores, o intuito é fazer com que as cenas fiquem ainda mais reais. Assim, publicidades de perfume, de amaciante de roupas e de produtos que tenham o cheiro como característica atrativa ficarão ainda mais envolventes e convincentes.
Com informações de Ethevaldo Siqueira para o Estadão