Patrocinadores e organizadores usam aplicativos e o Facebook para impulsionar suas ações no evento de amanhã
As mídias sociais já garantiram o seu prêmio no Oscar deste ano: o de
melhor meio para repercutir as ações e os ganhadores do maior evento da
indústria de entretenimento. Pela primeira vez na história, tanto a
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (organizadora do evento)
quanto os patrocinadores do show colocaram sites como o Facebook como
meios prioritários para gerar buzz sobre os acontecimentos da noite do
domingo 7.
A Academia disponibilizou um aplicativo para o iPhone sobre o Oscar,
pelo qual o usuário tem acesso às listas de indicados das 24 categorias
e trailers dos dez concorrentes ao prêmio de Melhor Filme.
Patrocinadora do carpete vermelho, a Samsung terá uma cobertura
especial online da chegada de celebridades ao evento, que será
turbinada por um chat no Facebook. Já a JC Penney disponibilizará os
sete anúncios que vinculará durante a transmissão em primeira mão no
Facebook, antes dos mesmos irem ao ar na ABC.