Ele tem 94 anos e seu trabalho atual pode salvar o planeta

Você já ouviu falar em John Bannister Goodenough? Segundo a Wikipédia, é um professor da Universidade do Texas em Austin, que contribuiu para o desenvolvimento das modernas baterias de ions de lítio.

Mas isso é, para dizer o mínimo, um “understatement”. Se tudo o que ele tivesse realizado na vida fosse esse “singelo” desenvolvimento, significaria dizer que temos de lhe agradecer o fato de podermos levar nossos smartphones no bolso e também conseguirmos recarregar com facilidade outros equipamentos, como laptops, escovas de dentes elétricas e… carros elétricos (já chegamos lá).

Foi em 1980 que John conseguiu encontrar uma maneira de usar cátodos de óxido de cobalto para tornar as baterias à base de lítio melhores e mais seguras. “Foi o primeiro cátodo de íon de lítio com a capacidade, quando instalado em uma bateria, de alimentar dispositivos compactos e relativamente grandes, uma qualidade muito superior a qualquer outra coisa no mercado”, escreveu Steve LeVine em seu livro The Powerhouse, sobre a história da bateria.

A descoberta decorreu dos estudos que o John vinha desenvolvendo desde o início da década anterior com o objetivo de obter um carro elétrico que fosse competitivo em custo e conveniência com o motor de combustão interna. Algo que, aparentemente, ele finalmente conseguiu.

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Return Path orienta profissionais de agências de marketing a melhorar o ROI das campanhas
Pesquisas apontam que, globalmente, 21% dos e-mails promocionais nunca chegam à caixa de entrada dos clientes, sendo bloqueados ou entregues na pasta de Spam. O cenário traz desafios para os profissionais de marketing, cobrados por propor ações que gerem aberturas, conversões e, consequentemente, receita para as marcas. Com base na pressão exercida sobre profissionais de agências para que eles mensurem os resultados qualitativos e quantitativos das campanhas, de maneira a justificar os investimentos, a Return Path realiza no dia 16 de março o webinar “Como ajudar os seus clientes a melhorar o ROI de campanhas de e-mail”, direcionado, prioritariamente, a profissionais de agência. “Nosso objetivo com o webinar é munir os profissionais de agências com informações estratégicas sobre as melhores práticas no uso do e-mail marketing, além de orientar sobre os impactos positivos que uma campanha bem estruturada pode gerar para os negócios da própria agência e de seus respctivos clientes”, explica Fernanda Peres, Sr. Channel Relationship Manager Latam da Return Path. Data – 16 de março de 2017. Horário – das 11h às 12h. Acesso – https://cc.readytalk.com/r/80y1yt5t4oiq&eomInscrição gratuita

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos
O que as mulheres assistem no YouTube vai muito além dos universos de beleza e maternidade: empreendedorismo, educação e empoderamento são assuntos que, cada vez mais, despertam seu interesse e prendem sua atenção. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Kate Stanford, Diretora de Marketing e Publicidade do YouTube, revelou as principais tendências de consumo de conteúdo entre as mulheres em idade de trabalho e mostra como elas refletem uma evolução na direção do empoderamento feminino. Eis alguns insights sobre o que as mulheres assistem no YouTube: o tempo que as mulheres passaram vendo vídeos sobre empreendedorismo no YouTube dobrou de um ano ao outro; as mulheres querem aprender fora do trabalho e sobre coisas que vão muito além de dicas de beleza e como cuidar dos filhos; mulheres estão mais inclinadas a assistir vídeos no estilo faça-você-mesmo que homens; mães millennials dão mais prioridade à individualidade que à maternidade; propagandas empoderadoras causam impacto nas mulheres no YouTube. Fonte: ThinkWithGoogle

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