Matéria do IDG Now:
“Boa parte do mundo deve ficar plugada nesta terça-feira para acompanhar a escolha do novo presidente dos EUA. Em meio à avalanche de informações, a internet se destaca para aqueles que querem acompanhar voto a voto a disputa que decretará o sucessor de George W.Bush.
De olho nesta demanda, a mídia norte-americana preparou uma série de ações online. Os principais sites farão cobertura intensiva do fato histórico. Alguns deles trazem mapas eleitorais atualizados em tempo real.
No caso do The New York Times, os internautas podem tentar adivinhar os resultados em Estados onde a votação ainda não é certa, como Ohio e Flórida. O CQ Politics é outro que aderiu ao serviço e traz informações detalhadas sobre a votação em cada Estado. CNN e Fox News também lançaram seus mapas.
A cobertura extrapola os sites de notícias. O YouTube, por exemplo, disponibiliza um espaço que mostra os anúncios da campanha eleitoral de Barack Obama e John McCainn. Também deixa à disposição dos usuários a possibilidade de gravação de sobre a experiência da votação.
Até quem quiser acompanhar pelo iPod e iPod Touch vai poder se manter atualizado. O Poll Tracker 08 by Slate custa apenas um dólar e surge como alternativa móvel.
O Twitter é outra opção. o serviço de microblog permite aos internautas ficarem informados sobre as últimas notícias, além da possibilidade de troca de opiniões a respeito do andamento da eleição.”