Em 2009, o volume de email enviado pelo varejo americano foi o maior da história



Os dados foram compilados pelo Retail Email Blog, da agência Smith-Harmon. Segundo eles, os varejistas que eles pesquisam enviaram, em média, 132 emails para cada um dos seus assinantes. Ou seja, uma média de 11 emails por mês/assinante, 2,5 emails por semana. Esse número cresceu em dezembro: 15,4 emails em média.


 


Os principais varejistas enviaram 12% a mais de emails promocionais em 2009 do que no ano anterior, e 39% a mais do que em 2007. O crescimento mensal ficou entre 5,2% e 18,3%.


 


Não houve sequer uma semana na qual o volume de emails enviados caiu.


 


O problema é sustentar esse crescimento. Por um lado, o relatório Email Trends & Benchmark, da Épsilon, mostrou uma tendência estimuladora nas taxas de cliques e aberturas. Por outro, os altos volumes principalmente em dias como o Black Friday e o Cyber Monday estão levando os provedores a bloquear e atrasar cada vez mais os emails enviados a seus próprios assinantes.


 


Chad White, diretor de pesquisas da S-M, comentou: “…minha esperança é que, em vez de entupir as caixas de entrada com emails promocionais, os varejistas dêem mais ênfase em emails dirigidos em 2010.”


 


Ele apontou algumas saídas:


 


Lançar um preference center ou aperfeiçoar a central existente. (De acordo com pesquisas da S-M, menos de 22% dos varejistas têm centrais com essas.)


 


Construir um programa de email marketing com disparadores. (Emails em aniversários e datas comemorativas ainda são subutilizados. Emails no evento de abandonos de carrinhos de compra podem ser muito efetivos.)


 


Uso de conteúdo dinâmico para acrescentar conteúdo e promoções personalizadas e assim tornar o email mais relevante para o assinante individual.


 


Criar um programa de fidelidade. (O programa Beauty Insider, da Sephora, é um exemplo fantástico da oferta de recomendações altamente relevantes em troca de informação detalhada dos consumidores.)

 

Fonte: Email Insider

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