Em breve, Google não aceitará mais anúncios em Flash

30 de junho é a data limite para anúncios em Flash no AdWords e no DoubleClick Digital Marketing; redes deixam de aceitar o formato no ínicio de 2017
O Google acaba de colocar outro prego no caixão do Flash, o software multimídia da Adobe que vem sendo muito criticado pelas frequentes vulnerabilidades de segurança. Nesta terça, 9/2, a gigante de buscas determinou os prazos para quando parará de rodar anúncios em Flash e aceitar apenas aqueles em HTML5. Em 30 de junho, o Google vai parar de aceitar novos anúncios display baseados em Flash para AdWords e DoubleClick Digital Marketing. Além disso, em 2 de janeiro de 2017, os anúncios em Flash não serão mais permitidos na Display Network ou na DoubleClick. Fonte: ARN

Como a Samsung transformou-se em uma potência do design
Você lembra? 20 anos atrás, a Samsung era conhecido como uma fabricante com foco em engenharia e eficiência, mas que basicamente copiava os produtos dos concorrentes mais avançados. Hoje, no entanto, está na liderança em inovação e design. Como a empresa realizou essa mudança? Um artigo do Harvard Business Review afirma que tudo começou com Lee Kun-Hee, chairman da Samsung, comprometendo-se com uma cultura voltada para o design. Era a única maneira, pensava ele, de transformar a Samsung em uma marca top. O problema era que a cultura de eficiência estava profundamente enraizada e isso criava desafios adicionais para os designers. Por um lado, portanto, foi necessário convencer todos os níveis de gerência da empresa. Por outro, a Samsung criou um grupo de designers com a capacidade de pensar estrategicamente e a tenacidade para superar as resistências, usando as mesmas ferramentas que usavam para buscar inovação: empatia, visualização e testes de mercado. Fonte: Harvard Business Review

O que vai acontecer com as verbas publicitárias em 2016? Preste atenção nessas tendências [infográfico]
Em termos globais, as verbas publicitárias tiveram um aumento maciço em 2015. Mas quais são as expectativas para 2016? As marcas vão gastar mais ou menos no ano que começou? E quais são as estratégias de marketing que receberão as maiores fatias? A MDG Advertising reuniu dados colhidos pela comScore e criou um infográfico que pode ser visto aqui. Basicamente, digital deve ultrapassar TV, mobile será o segmento de mais rápido crescimento, video digital avança célere e Facebook tornar-se cada vez mais dominante. Fonte: OnAPlatterOfGold


Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

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