Varejista está expandindo canais de distribuição – e drones estão nos planos
Esse é o plano, pelo menos. A gigante do varejo anunciou no mês passado que solicitou licença à FAA para testar o uso de drones na entrega de alguns dos seus produtos. Inclusive comida. Recentemente, a Walmar expandiu a entrega de pedidos de comida para 23 mercados e quer acrescentar outros 20 no próximo ano. E os drones facilitarão isso. A empresa está pedindo isenção dos regulamentos sobre drones que limitam o uso comercial em ambientes internos. E também para usar os drones como câmeras de monitoramento em armazéns e centros de distribuição. Fonte: The Philadelphia Inquirer
Dior dá um primeiro passo na direção do varejo online
Entre as grandes marcas, a Dior é uma das poucas que mantém distância do ecommerce. Mas isso parece estar mudando. Com uma estratégia bem interessante. A Dior não está mergulhando inteiramente nessa piscina. Em vez disso, está testando a temperatura da água, com uma loja pop-pup no portal da Bergdorf Goodman que oferece 14 modelos dos sapatos Dior. Essa coleção também estará disponível da principal loja da rede em Nova York. Fonte: Women´s Wear Daily
Estudo confirma que anúncios sociais patrocinados são muito efetivos
A publicidade nas mídias sociais está crescendo em praticamente toda plataforma – Facebook, Twitter, Pinterest, Snapchat, e outras – mas o maior obstáculo ainda é a falta de demonstração de sua efetividade. Mas parece que a maré está mudando. De acordo com um estudo recente da IZEA, 52% das empresas pesquisadas destinam verba para anúncios sociais patrocinados e descobriram que esse é um dos três mais efetivos investimentos de marketing. Muitos consideram esses anúncios tão efetivos quanto comerciais de TV. Fonte: Adweek/Social Times