Aumentar sua lista de endereços de emails tem alguns benefícios adicionais importantes. Novos assinantes, por exemplo, são geralmente mais ativos do que os assinantes antigos. Eles acabaram de assinar para receber seus emails e, portanto, estão mais interessados em abrir as mensagens e clicar nos links. Ou seja, ao empreender ações para esse aumento, você garante que o percentual de engajamento permaneça alto e que sua marca está se conectando a novos prospects.
Como realizar esse crescimento é que são elas, considerando que existem inúmeras táticas à sua disposição. Para nossa sorte, o pessoal do MarketingSherpa foi a campo de trouxe a opinião de profissionais que vem fazendo isso há anos. Confira abaixo um gráfico com as 10 táticas mais populares, de cima para baixo. Esse gráfico faz parte do novo estudo MarketingSherpa 2012 Email Marketing Benchmark Report que pode ser adquirido por 397 dólares (a versão em PDF) ou 447 dólares (versões em PDF e impressa). Em próximo post, discutirei as 3 mais populares.