A TowerData é uma das mais importantes plataformas de email marketing do mercado, com uma alentada lista de clientes. Uma de suas principais características é a de não apenas operar suas ferramentas, mas pensar e ajudar a pensar sobre elas. Seu blog tem sido uma das minhas principais fontes. Nos finais de ano, costuma publicar artigos imperdíveis, com retrospectivas e apresentação de tendências. Este ano não foi diferente, como verão a seguir na tradução/adaptação que fiz do post publicado este mês pelo Chief Business Officer da empresa, Phil Davis.
É fácil perder-se em meio a novos termos em voga e anúncios. Mas é possível ir além da badalação e encontrar algumas disrupções fascinantes.
Em nossas previsões de 2017, discutimos a compatibilidade das identidades – como dados unificadores iriam ajudar os profissionais de marketing a oferecer uma experiência aprimorada de multicanalidade para seus clientes. Antes ainda, antecipamos que personalização e contexto destacariam as mensagens nas caixas de entrada lotadas.
Graças aos avanços tecnológicos, nossas previsões anteriores estão convergindo. Uma empresa agora pode aproveitar a compatibilidade das identidades e a personalização para uma experiência multicanal mais poderosa e um melhor engajamento.
Em 2018, prevemos que os profissionais de email usarão esses avanços para ir além da compreensão de seus clientes. Hoje, os consumidores esperam receber uma mensagem relevante no canal correto – e agora, as empresas poderão executar isso com facilidade.
Nossas previsões concentram-se em torno de três coisas: análises preditivas, plataformas de marketing mais poderosas e automação de marketing sem interrupção. O resultado? Uma experiência multicanal hiperpersonalizada.