Entrou em vigor hoje na Europa a nova legislação de Proteção de Dados

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Objetivo é dar mais transparência às relações entre empresas e consumidores e expandir os direitos de privacidade dos titulares de dados
A General Data Protection Regulation (GDPR), Regulação Geral de Proteção de Dados (GDPR), é uma legislação que atualizará e unificará as leis de privacidade de dados em toda a União Européia. Foi aprovada pelo Parlamento da UE em 14 de abril de 2016 e entra em vigor nesta sexta, 25 de maio de 2018. O objetivo básico é dar mais transparência às relações entre empresas e consumidores e expandir os direitos de privacidade dos titulares de dados. A nova legislação estabelece uma série de condições para o processamento da identificação pessoal de qualquer pessoa e estabelece alguns direitos importantes, como direito a ser esquecido (os titulares de dados podem solicitar que dados pessoais identificáveis ​​sejam apagados do armazenamento de uma empresa), direito de acesso (os titulares de dados podem rever os dados que uma organização armazenou sobre eles), direito de contestar (os titulares dos dados podem recusar a permissão para uma empresa utilizar ou processar os dados pessoais do indivíduo), direito à retificação (os titulares de dados podem esperar que informações pessoais imprecisas sejam corrigida) e direito à portabilidade (os titulares de dados podem acessar os dados pessoais que uma empresa possui sobre eles e transferi-lo). Em breve, publicaremos uma análise mais detalhada sobre o assunto, incluindo as repercussões em nosso país. Fonte: TechTarget
 
A TGI Friday´s tem uma nova descrição. Você nunca vai adivinhar qual é
“A technology company that sells ribs”, ou seja, uma empresa de tecnologia que vende costelas — essa é a definição que sai da boca do Chief Experience Officer da TGI Friday´s, Sherif Mityas. Porque, ao longo do último ano e meio, a inteligência artificial tornou-se uma parte importantíssima da estratégia geral da marca. Mityas acredita que a tecnologia é a chave para envolver meio milhão de frequentadores de restaurantes todos os dias. E não uma tecnologia qualquer, mas aprendizado de máquina, capaz de ajudar a empresa a entender os consumidores para segmentar e personalizar suas experiências. Não é fácil, alerta ele, considerando que frequentadores de restaurantes são mais propensos a exercer gostos mais diferentes do que, por exemplo, quando estão em uma loja de roupas. Mas não deixa de serem criaturas de hábitos. “Temos como alvo o que oferecemos às pessoas e também em termos de quando e onde”, diz ele. “Se alguém sempre sai para comer depois de um filme no sábado à noite, ele provavelmente vai sempre ao mesmo Friday´s. Sabemos qual é e podemos direcionar uma mensagem específica para o telefone dele em um horário específico. A maioria das pessoas está muito enraizada em suas tradições; vemos um grande envolvimento e fidelidade desses clientes.” Além disso, há a questão da automatização de serviços, sejam respostas às perguntas frequentes ou mesmo um barman virtual que dá receitas para bebidas únicas que se pode fazer com qualquer ingrediente que se tenha em casa. Os resultados são muito bons. “Nós dobramos as receitas dos negócios fora das lojas em menos de um ano”, informa Mityas. “Temos de 8 a 12.000 interações por mês com pessoas de todas as plataformas de mídia social, que aumentaram cinco vezes. De uma perspectiva operacional, isso está realmente criando mais eficiência em nossos restaurantes e, consequentemente, mais lucratividade.” Fonte: ClickZ
 
CCO da Getty Images mostrou as novas tendências visuais
Na terça passada, 22/5, a Getty Images reuniu a imprensa para um batepapo informal com o Creative Content Director do banco de imagens, Andrew Delaney. Andrew mostrou o resultado de um trabalho realizado por pesquisadores criativos, diretores de arte e especialistas visuais da empresa para orientar agências e clientes de todo o mundo em relação às tendências visuais determinantes para 2018. A equipe da Getty Images analisou anúncios públicitários e peças da cultura pop, além dos próprios dados, misturou com estudos de comportamentos de consumidores e chegou a três tendências principais: 
Segundo Renascimento — onde se adiciona diversidade a temas clássicos. As imagens dessa tendência remetem a eras passadas, prestando homenagens com paletas sutis e tecidos luxuosos que lembram pinturas.
Realismo Conceitual — onde a realidade é apresentada de formas inesperadas. As imagens dessa tendência atendem a um desejo de imagens reais, mesmo que a ideia por trás seja improvável.
Masculinidade Desfeita — onde se redefine o que significa ser um homem. As imagens expressam um movimento em direção a um lado complexo, gentil e emotivo dos homens, distante do padrão masculino que imperou até agora

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