Instagram está testando ferramenta de analytics — e os resultados parecem bons
Parece que a parte que faltava no Instagram está finalmente chegando à plataforma. O Instagrama está testando uma ferramenta completa de análises chamada Insights que vai fornecer informações detalhadas sobre seguidores e posts. Os dados sobre os seguidores incluem distribuição etária, geográfica e por gênero, além das atividades por hora, e outros dados, permitindo que os anunciantes saibam por exemplo os melhores horários para publicarem suas mensagens, quem está se envolvendo com o conteúdo, se velhos posts continuam a gerar engajamento, e muito mais. Fonte: Marketing Land
Pesquisa: como os consumidores estão se envolvendo com anúncios personalizados
Como a personalização já deixou de ser apenas interessante e tornou-se uma expectativa dos consumidores, o paradoxo que os anunciantes precisam enfrentar é como fornecer ofertas relevantes para uma base de consumidores ainda relutante em compartilhar informações pessoais. No início de abril, a Adlucent conduziu uma pesquisa online com 529 consumidores dos EUA sobre suas atitudes em relação à publicidade personalizada e por que eles clicam em diferentes tipos de anúncios. 71% dos entrevistados disseram preferir anúncios customizados para seus interesses pessoais e hábitos de compra, com os principais benefícios percebidos sendo a redução de publicidade irrelevante (46%), uma maneira de descobrir novos produtos que não teriam sabido de outra maneira (25%), tornar a busca e a compra mais rápidas e mais fáceis (19%). No entanto, a probabilidade dos anúncios personalizados atraírem mais cliques variou de acordo com o fato de a marca ou o produto ser familiar para o consumidor. A oferta de descontos também afeta a probabilidade de um anúncio ser clicado. Quanto ao tipo de informação a ser compartilhado pelo consumidor, dados com idade, email e compras mais recentes, por exemplo, são mais facilmente compartilhados do que renda, endereço físico e cartão de crédito. Fonte: MarketingSherpa