Estudo: abandono de carrinho faz parte da experiência de compra digital

Resultado de imagem para cart abandonment Ilustração: HelpOnClick

Há maior probabilidade de perder usuários mais jovens antes da conversão

Um dos problemas mais persistentes que assola os varejistas online é o abandono de carrinhos. Para muitos compradores, no entanto, é apenas parte do processo de compra. De acordo com um novo estudo da empresa de otimização de experiência do usuário ContentSquare, 81% dos compradores online deixaram itens em um carrinho e não passaram por uma venda. A categoria de produtos mais abandonada foi o vestuário: 40% dos entrevistados abandonaram o carrinho enquanto compravam um item de vestuário. A tecnologia ficou em segundo lugar, com 18%, seguida de bens domésticos (16%). As mulheres estavam ligeiramente mais inclinados a abandonar seus carrinhos do que os homens (41,1% contra 37,5%), e aqueles com idades entre 25 e 44 anos tinham maior probabilidade de não se converter. Questões de custo foram a razão mais citada para abandonar um carrinho; 74% dos entrevistados incluíram motivos como o preço final ser muito caro ou encontrar um acordo melhor em outro lugar. Muito poucos fatores citados, como muitas opções (8,9%) ou experiência do usuário ruim (7,3%). O fator “encontrar um melhor negócio” pode ter uma pista para esse comportamento. Em uma pesquisa da Paysafe em junho de 2017, a principal razão para abandonar um carrinho nos EUA era simplesmente que os compradores digitais queriam comprar mais (45%). Essa atitude de fobia de compromisso era mais comum nos EUA do que no Canadá (40%) e no Reino Unido (35%), onde taxas ocultas e taxas de entrega eram a principal motivação para deixar um carrinho de compras. Adicionar um item a um carrinho sinaliza intenção, mas alguns compradores usam apenas cestas digitais como uma ferramenta de bookmarking em vez de um botão “salvar em favoritos” ou até mesmo como uma maneira de tentar acionar uma oferta de e-mail promocional. Qualquer que seja a razão de um comprador abandonar um carrinho, não é um comportamento que pareça estar aumentando. De acordo com a SLI Systems, apenas 6% dos profissionais de varejo disseram que as taxas de abandono de carrinho aumentaram entre o terceiro trimestre de 2016 e o ​​terceiro trimestre de 2017. Um número maior sofreu uma queda (44%) ou nenhuma mudança (42%). Fonte: eMarketer Retail
 
Facebook vai simplificar o controle da privacidade
O Facebook divulgou nesta terça-feira, 17/4, as mudanças que estão sendo feitas nos controles de privacidade, à medida que as regras européias de proteção de dados entrem em vigor no próximo mês. Com as mudanças, os usuários do Facebook terão mais opções para visualizar e baixar dados armazenados no Facebook, além de uma maneira fácil de dizer ao Facebook para não usar dados de terceiros como parte de sua segmentação de anúncios. No passado, os usuários podiam baixar todas as informações como um arquivo grande. Com as novas alterações, os consumidores podem visualizar dados pessoais por categoria – postagens, comentários, mensagens, fotos e assim por diante – e escolher o tipo de informação que desejam baixar. O Facebook oferecerá as mesmas ferramentas para todos os usuários, mas elas aparecerão primeiro na Europa esta semana, chegando para os demais “nas próximas semanas e meses”. Fonte: Axios
 

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