Os consumidores esperam mais transparência das empresas do que de políticos, amigos ou até de si mesmos
A maioria dos consumidores está exigindo transparência das empresas, de acordo com um estudorecente da empresa de mídia social Sprout Social. O relatório Social Media & Evolution of Transparency” (você pode ter uma cópia — basta colocar seu email em um comentário) entrevistou 1.000 consumidores dos EUA e descobriu que um número esmagador (86%) acha que é mais importante do que nunca para as empresas serem transparentes. Esses consumidores definem a transparência como serem abertaa (59%), claras (53%) e honestas (49%). O relatório mostra que os clientes são mais fieis às empresas que refletem essas qualidades e estão dispostos a se afastar daqueles que não o fazem. Por exemplo, impressionantes 89% estão dispostos a dar uma segunda chance às marcas transparentes depois de uma má experiência, e 85% estão dispostos a ficar com elas no meio de uma crise. As apostas são ainda maiores para as empresas quando se trata de suas ações nas mídias sociais. Mais da metade dos consumidores entrevistados (53%) dizem que provavelmente consideram para a próxima compra uma marca transparente no social . Mas a falta de transparência pode levar 86% a levar seus negócios para outro lugar. Talvez surpreendentemente, 81% dos consumidores dizem que as empresas têm a responsabilidade de serem transparentes no social – um padrão mais alto do que o estabelecido para políticos, amigos ou até para si mesmos. Fonte: MartechToday
Sephora aposta alto em seu programa Beauty Insider
É a primeira grande reformulação em cinco anos, adicionando mais produtos resgatáveis, alterando seu sistema de pontos e aumentando as opções de recompensa. As novas mudanças serão lançadas ao longo de agosto, e vêm depois de mais de um ano de trabalho duro, que incluiu pesquisas online e por telefone, grupos focais eanálise das inovações de outros programas de fidelidade, como gamificação. A última vez que o programa viu grandes mudanças foi em 2013 com o lançamento do nível “Rouge” – o terceiro nível do programa reservado para aqueles que gastam pelo menos US $ 1.000 em um ano; os outros dois níveis são “Insider” e “VIB”. O Insider é gratuito e os clientes são atualizados para o VIB (ou Very Important Beauty Insider, criado em 2009) depois de gastar pelo menos US $ 350 em um ano. À medida que o cenário de varejo continua mudando e a fidelidade do cliente é questionada, o objetivo da Sephora é continuar engajando clientes, fornecer recompensas significativas que ofereçam novas experiências e expressar agradecimento a seus principais clientes para reforçar essa fidelidade. Fonte: Glossy