Estudo: marketing digital é referência entre criatividade e tecnologia

Pesquisa do Indeed destaca, ainda, que o marketing digital é uma das áreas de atuação que não corre risco de desaparecer
O marketing digital tem na tecnologia uma aliada imprescindível. Mas o lado humano e criativo tem o mesmo peso, o que demonstra que os profissionais da área dificilmente poderiam ser substituídos por máquinas. Um levantamento feito no início de 2018 pela plataforma global de busca de empregos Indeed identificou que o marketing digital é uma das cinco áreas de atuação que, ao contrário de outras, não correm risco de desaparecer ou ter suas atividades integralmente automatizadas. Sobre o assunto, a CEO da E-saúde Marketing, Bruna Rezende, destacou que o marketing precisa de imersão, pensamento e trabalho criativos, o que apenas seres humanos podem oferecer. “O espírito de equipe também é outro ponto que ressalta a importância da parte humana em um trabalho que envolve tanta tecnologia como o marketing digital”, acrescenta. Bruna afirma que, para obter sucesso no marketing em saúde, por exemplo, é preciso manter o foco e entender bem as técnicas e normas que envolvem os profissionais e instituições da área. “E o fator humano tem um papel estratégico nesse processo, contando com o apoio de tecnologias na execução e operação”. Os dados levantados demonstraram que, quanto mais a tecnologia envolve um nicho de atuação, maior é a importância das habilidades humanas. “Temos de entender que as máquinas nos dão resultados, mas somente nós conseguimos analisá-los e encontrar formas criativas de solucionar problemas”, acrescenta Bruna. O mercado está demonstrando, também, que os profissionais de marketing digital devem buscar constantemente novos aprendizados, além de alinhar trabalho em equipe e cooperação. “Aqui na E-saúde, por exemplo, desenvolvemos a capacidade de resolver problemas complexos de maneira colaborativa, inspirando o colega do lado a ser proativo, mostrar seu talento e criar soluções”. A demanda, no marketing, tende a ser cada vez mais forte, justamente por conta da explosão da aprendizagem online e da educação continuada das equipes, o que abre grandes possibilidades para o setor. Além do marketing digital, o estudo listou outras áreas, como culinária, recursos humanos e saúde, que também demonstraram uma forte simbiose entre pensamento criativo e tecnologia.

SAS e Marketdata fecham parceria
O SAS anunciou a parceria com a Marketdata, empresa parte do Grupo WPP especializada em projetos de Data Driven Marketing Marketing e CRM. O objetivo é oferecer ao mercado um pacote que engloba software e serviços de maneira integrada, permitindo aos clientes terem acesso a uma operação completa e estruturada de ações de campanhas multicanal. “O SAS tem hoje um grupo significativo de clientes com grande capacidade de investir em soluções que atendam às suas demandas, mas sentimos a necessidade de lançar uma oferta mais acessível para outros clientes, com outros perfis, mas sem o mesmo poder de investimento ou de conhecimento para fazer a administração de campanhas multicanais”, explica a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan. A parceria tem como foco a América Latina e o segmento de middle market, o que inclui qualquer outra empresa que tenha a necessidade de se comunicar com uma grande quantidade de clientes, de diversos setores, como varejo ou telecomunicações, entre outras. O acordo surgiu a partir da demanda de um cliente por uma oferta com esse perfil. “Também levamos em consideração a necessidade do negócio, que hoje exige parcerias desse tipo”, diz o diretor-executivo da Marketdata, Marcelo Sousa. Fonte: BitMag

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