Google e IAB trabalham em conjunto na questão de “viewability” em apps
A ideia é ajudar os desenvolvedores a economizar tempo e ter os dados para mostrar aos anunciantes que seus anúncios estão sendo vistos e funcionando
A tradução mais precisa para viewability seria visuabilidade, mas essa palavra não está nos dicionários. Entretanto, esse é o menor dos problemas quando se aplica à visualização dos anúncios em aplicativos móveis. A boa notícia recente é que o Google juntou-se ao grupo de trabalho liderado pelo Interactive Advertising Bureau que busca simplificar e padronizar a medição de visuabilidade nos aplicativos. Na quarta, 9/5, a empresa revelou planos de integrar o Open Measurement SDK do IAB Tech Lab ao Google Mobile Ads (GMA) e aos Interactive Media Ads (IMA) SDKs. A ideia é ajudar os desenvolvedores a economizar tempo e ter os dados para mostrar aos anunciantes que seus anúncios estão sendo vistos e funcionando. Até agora, os desenvolvedores que precisavam relatar dados de visibilidade para os anunciantes conseguirem integrar vários SDKs e metodologias diferentes. Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily
Grande parte das empresas com e-commerce está buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro. Táticas como oferecer altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência contribuem para um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim? Para responder a essa e outras perguntas, o Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) irá realizar na quarta-feira, 23/5, a partir das 8h30, um seminário sobre o e-commerce voltado para profissionais do varejo, gerentes, diretores, fornecedores e demais interessados no tema. A ideia é discorrer sobre as táticas para reter clientes, aumentar o ticket médio e os modelos de negócios de empresas startups e tradicionais no contexto da transformação digital. Entre os palestrantes: Rafael Untura, Natura; Marco Túlio Kehdi, Raccoon Digital Marketing; Rafael Biselli, eCommerce & GTM Nesté Brasil; Samy Dana (FGV/EAESP e Globo), Marcos Leite, vice-presidente Executivo da OLX; Simon Olson, diretor de Novos Negócios e Investor Relations, Magazine Luiza e Thales Teixeira, Harvard Business School (videoconferência). A moderação será feita pelo professor Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev). Para se inscrever basta acessar o site do GVcev: www.fgv.br/cev . Informações: [email protected] (11) 3799-7970.