Estudo: personalização não motiva pessoas a compartilharem suas informações

Enquanto o pensamento convencional de marketing diz que os clientes
preferem experiências personalizadas de marketing e estão dispostos a
compartilhar mais dados pessoais para obter isso, novas pesquisas
mostram que talvez não.
Em uma pesquisa com 1.100 usuários de
internet nos EUA, a Advertising Research Foundation (ARF) descobriu que
93% dos entrevistados disseram que gostariam de compartilhar seu sexo
com um site, mas que caíram marginalmente para 90% se isso significasse
que os dados foram usados para crie uma experiência de anúncio
personalizada. Aproximadamente 91% disseram que compartilhariam sua raça
ou etnia, mas isso caiu para 86% para uma experiência personalizada. Os
resultados são semelhantes nos relatórios da eMarketer sobre
experiências de personalização e anúncios baseados em dados. A analista
principal da consultoria Nicole Perrin descobriu que, embora os
profissionais de marketing pensem que os clientes desejam
personalização, há um crescente ceticismo do consumidor em relação a
essas experiências. “Embora um aumento de 1 ponto [em engajamento ou
conversões] para um profissional de marketing possa ser um resultado
digno de comemoração, isso não significa necessariamente que os
consumidores estejam percebendo essas mensagens como personalizadas e
altamente relevantes”, disse ela. A pesquisa da ARF também descobriu
que, em geral, as pessoas tinham um pouco menos probabilidade de
compartilhar seus dados em 2019 do que em 2018, quando a fundação
conduziu seu estudo anual sobre privacidade. Por exemplo, houve uma
queda de 10 pontos percentuais entre aqueles que desejam compartilhar
seu endereço residencial este ano (31%) e aqueles que disseram que o
fariam no ano passado (41%). Fonte: eMarketer

Instagram testa lembretes de novos produtos e lança @creators

Em um movimento para se tornar mais
direcionado ao comércio eletrônico, o Instagram está testando uma
ferramenta com marcas selecionadas que lhes permitem integrar uma
chamada à ação “Definir lembrete” para consumidores que desejam optar
por receber atualizações de lançamento de produtos e tem um novo adesivo
para
Histórias para exagerar nos novos produtos. A
plataforma também está lançando o @creators, uma conta de marca que
incentiva o desenvolvimento de conteúdo de forma longa com dicas,
truques, ideias e tutoriais, alguns dos quais destacados pelos
principais influenciadores, incluindo o comediante Adam Waheed e a
dançarina Susie Meoww.
Fonte: Marketing Land

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