Dependendo da política, aumentam as compras e diminuem as devoluções
Uma nova pesquisa da Universidade do Texas/Dallas descobriu que uma política mais leniente em relação à devolução de produtos tem um surpreendente efeito positivo nas decisões de compra dos consumidores. O estudo demonstrou que a ideia de que todas as politicas afetam compras e retornos de maneira similar está errada, analisando principalmente como as devoluções e as compras eram afetadas por cinco elementos: tempo, dinheiro, esforço, escopo e trocas. No geral, políticas mais generosas levaram a mais compras – e até mesmo em um quantidade ligeiramente menor de devoluções. “Na fase de pré-compra, os consumidores provavelmente pesam os custos e benefícios da compra”, afirmou Ryan Freling, da equipe de pesquisadores. “Se a política de devoluções é mais generosa – inclusive em relação ao escopo, ou seja, mais itens com direito a devolução – um consumidor pode dizer ´oh, isso está em liquidação, parece um bom valor, vou comprar e se precisa eu o devolvo´.” Fonte: Retail Wire
Novas Barbie chegam ao mercado com diferentes alturas e formatos de corpo
Depois de 57 anos de fabricação, a Barbie parece finalmente ter crescido e evoluído. A Mattel acaba de anunciar uma nova linha com tamanhos e formatos de corpos diferentes para as bonecas. As mudanças chegam depois de anos de críticas em relação à proporção das cintura e busto e em meio a uma queda de quase 20% nas vendas entre os anos de 2012 e 2014. A nova linha Barbie Fashionista tem quatro tipos de bonecas: alta, com curvas, petite e original. O lançamento dos novos modelos deve acontecer em fases, sendo que as primeiras bonecas chegaram às prateleiras dos Estados Unidos na última quinta-feira (28). O novo design, Project Dawn, foi mantido em segredo por meses na empresa e envolveu apenas 20 funcionários. Uma atividade que ocupou semanas da equipe foi pensar em nomes que não fossem ofensivos para os formatos (tall, curvy e petite) e em suas traduções para dezenas de línguas. Os novos tamanhos trazem alguns problemas de logística para quem tem mais de uma boneca: as roupinhas agora vão deixar de servir em todas as Barbies, e os sapatos vão passar a ter dois tamanhos. Quem teve acesso à novidade conta que o modelo com curvas dificulta a troca das roupas da boneca, e segundo a revista Time, a Mattel está preparada para atender aos clientes com esse tipo de dificuldade, e até já criou uma linha de atendimento ao cliente específica. Fonte: Time
Depois de 57 anos de fabricação, a Barbie parece finalmente ter crescido e evoluído. A Mattel acaba de anunciar uma nova linha com tamanhos e formatos de corpos diferentes para as bonecas. As mudanças chegam depois de anos de críticas em relação à proporção das cintura e busto e em meio a uma queda de quase 20% nas vendas entre os anos de 2012 e 2014. A nova linha Barbie Fashionista tem quatro tipos de bonecas: alta, com curvas, petite e original. O lançamento dos novos modelos deve acontecer em fases, sendo que as primeiras bonecas chegaram às prateleiras dos Estados Unidos na última quinta-feira (28). O novo design, Project Dawn, foi mantido em segredo por meses na empresa e envolveu apenas 20 funcionários. Uma atividade que ocupou semanas da equipe foi pensar em nomes que não fossem ofensivos para os formatos (tall, curvy e petite) e em suas traduções para dezenas de línguas. Os novos tamanhos trazem alguns problemas de logística para quem tem mais de uma boneca: as roupinhas agora vão deixar de servir em todas as Barbies, e os sapatos vão passar a ter dois tamanhos. Quem teve acesso à novidade conta que o modelo com curvas dificulta a troca das roupas da boneca, e segundo a revista Time, a Mattel está preparada para atender aos clientes com esse tipo de dificuldade, e até já criou uma linha de atendimento ao cliente específica. Fonte: Time
Pontos de fidelidade podem se tornar principal moeda das carteiras móveis
Análises recentes mostra que os consumidores continuam cautelosos em relação às digital wallets, principalmente no caso de compras por dispositivos móveis. A novidade é que esse comportamento tem levado as marcas a estimularem os clientes a usarem pontos de seus programas de fidelidade para completarem suas transações. E isso deve “pegar fogo” em 2016, avaliam especialistas. “Os programas de fidelidade utilizam um ambiente de infraestrutura contra fraude e de ferramentas de segurança igual ao da indústria de cartões de crédito”, contou Danielle Brown, vice-presidente de marketing da Points, “e como as transações de fidelidade exigem que você autentique primeiro com sua carteira digital e depois com o próprio programa, os usuários ganham uma camada extra de proteção.” Ela acrescentou que, na medida em que as premiações de fidelidade continuam a migrar para uma forma de moeda digital, mais recursos de segurança vão surgir. Fonte: FintechLab
Notas publicadas originalmente no Portal Abemd