Estudo preliminar sobre fontes de informação online

Os “resultados” são bem preliminares, mas apontam algumas
direções. Eles surgiram de conversas com profissionais brasileiros, mas também
de outros países. Deverão ser
aprofundados.

1. Google  – consideram a principal fonte de informação
tanto para a profissão como para os seus negócios. Usam diariamente.

2. Youtube –
a fonte secundária.
Também usada diariamente. (No Brasil, essa tendência ainda não está
totalmente consolidada.)

 3. Twitter – a maioria não considera
que tenha apresentado resultado prático ainda. Mesmo assim, vêem o microblog
como terceira fonte de informação mais importante.

4. Facebook – está todo mundo lá. Acreditam que tem
potencial tanto para a profissão como para os negócios, mas ainda não usam.

5. Linkedin – é visto como uma coleção de cartões de visita
e currículos e é usado às vezes para conferir referências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima