Estudo: violência e sexo tiram atenção das marcas. E outras descobertas

ESTUDO MOSTRA QUE VIOLÊNCIA E SEXO EM ANÚNCIOS TIRAM ATENÇÃO DAS MARCAS

Uma análise de 53 experimentos, envolvendo 8.489 participantes mostra que marcas anunciadas com conteúdo violento são frequentemente menos lembradas, menos lembradas favoravelmente e provavelmente menos compradas do que marcas anunciadas em veículos não violentos e não sexuais, afirmam Robert B. Lull e Brad J. Bushman, pesquisadores da Ohio State University. Quase metade dos programas, filmes e jogos mais pupulares contêm violência e mais de um quarto contém sexo. Mas a predisposição evolucionária humana para prestar atenção a sexo e violência coloca a lembrança da marca em segundo plano nesses contextos e assim prejudica a memória e atitudes em relação à marca e intenções de compra, teorizam os pesquisadores.  (Em minha opinião, a descoberta reforça o conceito básico — e contraintuitivo — de mídia de resposta direta, que sugere não publicar anúncios ou veicular comerciais em programas que geram muita atenção no público.) Fonte: American Psychology Association

PESQUISA: EMPREGO IDEAL É VISTO DE FORMA DIFERENTE POR HOMENS E MULHERES

Why Women and Men View an Ideal Job DifferentlyUma equipe liderada por Francesca Gino, da National Academy of Sciences, ouviu 630 graduados de um importante programa de MBA sobre as mais altas posições que eles pensavam alcançar em suas carreiras e descobriu que não havia diferença significativa entre homens e mulheres. No entanto, quando a pergunta foi sobre as posições “ideais” nas carreiras, verificou-se diferenças importantes. As mulheres escolheram posições significativamente mais baixas do que os homens. Em artigo para o site HBR.org, a professora Gino e a professora assistente Alison Wood Brooks defendem a hipótese de que “como as mulheres tendem a acreditar que têm menos tempo para obter um número maior de metas, provavelmente elas experimentam mais conflito para decidir que metas perseguir e quais sacrificar”. Em outras palavras, as mulheres são mais conscientes dos sacrifícios e dos difíceis compromissos que têm que tomar para atingir as metas de suas carreiras. Fonte: HBR Library

ABRH-PR ABRE INSCRIÇÕES PARA PALESTRA SOBRE REDES SOCIAIS E TRABALHO

Evento acontece no dia 14 de outubro e é direcionada a gestores de pessoas e interessados pelo assunto. Palestrantes: Almir Moreira Neto – advogado, formado pela PUC-PR. Diretor de Protocolo do Rotary Club de Curitiba Bom Retiro na gestão 2015/2016. Coordenador de Relações de Trabalho da ABRH-PR, na gestão 2013/2015. Marcelo Wanderley Guimarães – advogado, formado pela UFPR. Mestre em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Empresarial. Diretor de Relações de Trabalho em Ação da ABRH-PR, na gestão 2013/2015. Dia: 14 de outubro (quarta-feira), das 19h às 20h30. Local: Sebrae (Rua Caeté, 150 – Parolin), Curitiba – PR. Investimentos: R$ 33,00 (associados da ABRH-PR) e R$ 66,00 (não associados), Informações e inscrições: www.abrh-pr.org.br

DYNADMIC LANÇA NOVO FORMATO DE PRE-ROLL, SOCIAL ENGAGE

O recurso permite às marcas integrar campanhas de vídeo online com redes sociais, ao criar uma conversação melhor com os consumidores e linkar o branding e mídia social. 
Saiba mais em https://www.pinterest.com/pin/279575089345200636/

DYNADMIC É PREMIADA PELO EMERGE PROGRAMME DO FOMLA 2015

A DynAdmic participou do FOMLA 2015, em Miami, entre os dias 23 e 25 de setembro. Além de um stand no evento, a DynAdmic foi premiada pelo Emerge Programme, programa criado para premiar as start-ups mais inovadoras do mercado de marketing e mídia. Como prêmio, a empresa garantiu lugar no palco principal do evento para uma apresentação das estratégias para a LATAM

PICSART REFORÇA ESTABILIDADE DE SEU SERVIDOR COM O MONITIS

A PicsArt, ferramenta gratuita de edição de fotos e desenho, ajuda os usuários a criar, se conectar e a colaborar por meio da arte visual. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Windows 8.1, o aplicativo fornece centenas de ferramentas de edição de fotos para transformar qualquer imagem, com efeitos e máscaras, manipulações, colagens e muito mais, possibilitando ainda que o usuário crie obras-primas a partir do… Continuar lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima