Pesquisa: função e preço influenciam vendas de smartwatches
Claro que qualidade e estilo são importantes, mas uma pesquisa da First Insight com 1.506 usuários de Internet na América do Norte, usando um jogo digital, descobriu que elas se preocupam mais com o preço e também com recursos e funcionalidades. O fato é que cada consumidor atualmente já tem vários dispositivos digitais — smartphones, tablets, desktops e TVs — e assim, naturalmente, elas busquem o que seja diferente em um novo aparelho. Além disso, tornam-se mais sensíveis a preço. Na realidade, muitas disseram que o preço era o fator mais importante na decisão — até mesmo que a marca. Quando perguntadas sobre o preço ideal, 45% das mulheres e 30% dos homens disseram que querem gastar menos de US$ 100 em um smartwatch. Quanto aos que aceitariam gastar mais pelo dispositivo, a pesquisa encontrou 23% de homens que gastariam mais de US$ 300 em um — apenas 11% das mulheres. Fonte: eMarketer
Amazon expande seu modelo “clique e busque” com armários personalizados
Parecem com as caixas de coleta dos correios americanos, mas são os Amazon Lockers, armários onde os consumidores da gigante do ecommerce podem retirar as compras que fizeram online. Uma diferença notável é o fato de que agora, terem o nome dos consumidores estampados do lado de fora. Isso mesmo, estão sendo lançados na área de Sacramento, capital da California, Amazon Lockers personalizados que podem ser encontrados nos supermercados Safeway e nas lojas 7-Eleven e Circle K. Os compradores da Amazon.com selecionam o armário onde gostariam de pegar suas compras. Quando o pacote chega, o cliente recebe um email e uma mensagem de texto com um código para apanhar sua compra no Locker que tem seu nome. Fonte: The Sacramento Bee