Portal ProXXIma:
Fundada em 1996, a Virid tem mais de 800 clientes diretos e três mil indiretos, incluindo varejistas, agências publicitárias e outras organizações.
A Experian anunciou a compra da Virid Interatividade Digital. A aquisição foi subsidiada com recursos de caixa existentes da Experian. A compra faz parte da estratégia de expandir seu mercado-alvo de atividades de marketing digital globalmente. A Virid possui mais de 800 clientes diretos e três mil indiretos, incluindo varejistas, agências publicitárias e novas organizações. No ano terminado em 31 de dezembro de 2010, a receita da Virid foi de R$ 9 milhões. Ativos brutos totalizaram R$ 2 milhões.
“Esta aquisição reforça o comprometimento da Experian com a oferta de serviços inovadores de marketing digital a marcas nacionais e internacionais no Brasil. Seguindo-se ao sucesso do lançamento do Hitwise, nosso serviço de inteligência em marketing digital, a adição da Virid ao nosso portfólio proverá a organizações o melhor em e-mail marketing para ajudá-las a atingir um alto retorno sobre investimento ao capital empregado em marketing”, afirma Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Experian América.
Walter Sabini Jr., fundador e CEO da Virid, revela que está feliz com a perspectiva de poder somar à Experian e beneficiar da escala global da companhia, bem como de seus recursos e expertise. “Esta aquisição também possibilita aos nossos atuais clientes ter agora acesso ao portfólio abrangente de serviços de marketing da Experian”, finaliza.