A solução muitas vezes “está na cara”, ou seja, na imagem que vai do lado de fora das caixas
VanMoof é uma fabricante holandesa de bicicletas, que sofria com o processo de entrega de seus produtos. Ela tentou todo tipo de transportadora, mas o problema persistia – “nao importa quem fazia a entrega, muitas das nossas bicicletas chegavam parecendo que tinham passado por uma trituradora. Estava ficando caro pra gente e muito irritante para nossos clientes”, diz Bex Radford, diretora da empresa. Com a intençao de vender 90% de sua produção pela internet até 2020, a VanMoof sabia que precisava encontrar uma solução. Foi quando a empresa percebeu que suas caixas eram do mesmo tamanho das caixas de TV de tela grande, mas os televisores recebiam mais cuidado na hora transporte, e por isso geralmente chegam em perfeitas condiçoes. A solução, simples e engenhosa, foi imprimir a imagem de uma TV de tela plana na lateral da embalagem da bicicleta. Segundo a VanMoof, os danos causados pelo transporte reduziram em 70% a 80%. Segundo Radford, a lição que ficou foi que seus produtos podem ser altamente desejados, seu site impecável, sua marca matadora – mas nada disso importa se a transportadora pisar na bola. Fonte: Cycling Industry News
Salesforce compra HeyWire, app móvel de mensagens instantâneas
Reforçando seu foco em atendimento ao consumidor e comunicação, a Salesforce fez sua oitava aquisição este ano, comprando a HeyWire, empresa sediada em Boston, por um valor não informado. HeyWire, um app de mensagens instantâneas para dispositivos móveis, foi construído na plataforma da Salesforce e permite que as empresas interajam com seus clientes. O app será integrado com a Service Cloud da Salesforce. “Os canais que os agentes de atendimento usam e as maneiras que os clientes querem interagir com as empresas mudou mudaram muito”, disse Michael Fauscette, chief research officer da G2 Crowd, uma empresa que analisa softwares “peer-to-peer”. “Quando as empresas construiam uma suite de atendimento consumidor, elas usavam um call center, mas nós não falamos mais de fato tanto assim por telefone. A Salesforce quis adicionar outra forma das empresas interagirem com os consumidores.” Fonte: TechTarget
Internet das Coisas: 89% veem benefícios em cidades inteligentes, 36% já desenvolvem projetos
Enquanto as marcas e os profissionais de marketing esforçam-se para entender como lidar com um futuro onde impera a Internet das Coisas, os governantes de algumas cidades avançam na criação do que se denomina “smart cities”. E enquanto aqueles ainda brigam com o significado de termos como big data e real time, as entidades governamentais já se debruçam sobre conceitos como M2M (machine-to-machine) e “smart everything”. Um novo estudo, realizado nos EUA pela CompTIA e que ouviu 170 pessoas das esferas federal, estadual e municipal com responsabilidade sobre decisões em tecnologia, mostrou que o conceito mais comum para esses executivos é a conectividade, que é o que praticamente define a Internet das Coisas. Os termos que eles mais associam à IoT são: conectada (55%), sistema inteligente (50%), “smart” (39%), “machine-to-machine” (33%), fluxos de dados (30%), futurista (25%), extensão da Internet (16%), desastre de segurança esperando para ocorrrer (15%) e solução procurando um problema (15%). A boa notícia é que 59% dos executivos no nível mais alto das administrações está atento à Internet das Coisas, embora esse percentual seja ainda mais alto para outras áreas como drones e carros autônomos. Além disso,mais de um terço dos entrevistados (36%) já lidam com uma iniciativa formal ou um piloto de IoT. Fonte:IoT Daily