Uma coisa é certa: o Facebook é a rede social preferida pela maioria das empresas quando resolvem planejar
e implementar uma estratégia de marketing de mídias sociais.
A explicação é simples: em comparação com o Twitter e o YouTube, que também são redes
sociais grandes, o Facebook fornece um ecossistema de marketing que é mais rico e mais amplo em termos de multimídia rica e ampla. E há, literalmente, dezenas de milhares de aplicativos que podem ajudar negócios com o marketing no Facebook.
Outra coisa que é certa: não há certezas. Todo
mundo ainda está aprendendo a lidar com o Facebook. Ninguém
sabe ainda, por exemplo, quais as táticas mais eficazes para fazer o seu consumidor
tornar-se fã de sua página e, principalmente, interagir com ela. Natural,
considerando que as “páginas” do Facebook existem há apenas 3 anos.
Para dizer a verdade, as perguntas mais
frequentes são até bem simples:
1. Quantas vezes devemos postar?
2. Que tipo de mensagens levará o fã a se envolver mais?
3. Quando devemos publicar atualizações?
Buscando
exatamente responder a essas questões básicas, a Buddy Media realizou uma pesquisa que revelou algumas maneiras que podem levar as empresas de varejo a envolver
mais efetivamente os fãs de suas páginas no Facebook – e, consequentemente, a
incrementar a comercialização de seus produtos.
A pesquisa foi realizada em um período de
6 meses, durante o ano de 2011. E, embora os resultados observados tenham sido obtidos a partir da análise do envolvimento do usuário das páginas no Facebook
das 100 maiores empresas de varejo, algumas das lições apresentadas podem ser
aplicadas a uma grande variedade de categorias de negócios.
No próximo post, publicarei os primeiros
cinco resultados: melhor horário para postar, melhor dia para postar, melhor frequência
de posts diários, melhor frequência de postagem semanal e extensão das
mensagens.
Fonte:
jeffbullas.com