Alguns já estão disponíveis, outros estão em fases de testes e concepção
O Facebook estreou uma reforma para o seu aplicativo principal na terça-feira e disse que a empresa está fazendo uma grande mudança na forma como ele é executado. O CEO Mark Zuckerberg iniciou a F8, conferência de desenvolvedores de dois dias da empresa, com uma palestra na frente de cerca de 5.000 participantes em San Jose, Califórnia, que giravam em torno de seu desejo de tornar o Facebook centrado na privacidade. “Eu sei que não temos exatamente a mais forte reputação em privacidade agora, para falar de forma mais leve”, disse Zuckerberg, reconhecendo o ceticismo em torno da empresa. “Estou comprometido em fazer isso bem.”
Não está claro se um novo design e abordagem à privacidade trará mudanças reais para a empresa sitiada, que atinge mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, ou se é apenas uma nova camada de tinta. Pode levar algum tempo para ver se as mudanças fazem uma diferença notável.Foram anunciados uma série de novos recursos — alguns já disponíveis e outros apenas nas fases de teste ou concepção. (Eles não mencionaram a ferramenta Limpar Histórico, que foi adiada repetidamente desde que foi anunciada na F8 no ano passado). Aqui estão alguns destaques.
Visual. O logotipo do Facebook agora é um círculo em vez de um quadrado, e o aplicativo móvel mudou de um design predominantemente azul para branco. O novo design do aplicativo, que será lançado na terça-feira, é amplamente atualizado. Os grupos terão um posicionamento mais proeminente e novos recursos, mas as principais funções, como o Feed de notícias, permanecem praticamente inalteradas. Atualizações semelhantes ao site para computador aparecerão no final deste verão.
Instagram. A rede social mais focada e focada na imagem do Facebook está adicionando uma maneira de comprar produtos diretamente através de “criadores”, que incluem as marcas verificadas e pessoas famosas na plataforma. Ele também testará a ocultação de “curtidas” do público para que os usuários fiquem menos estressados com relação à popularidade deles. Ele também está trabalhando em um “modo ausente” para momentos sensíveis e como uma maneira de reduzir o bullying. Outras novas mudanças no Instagram incluem um novo recurso de arrecadação de fundos em histórias do Instagram e atualizações para o recurso de câmera no aplicativo.
Facebook Dating. Esse recurso foi anunciado há alguns anos, mas só foi testado em alguns países. Agora, o Facebook Dating está sendo lançado em mais lugares, incluindo os Estados Unidos até o final do ano, segundo a empresa. A ferramenta ajudará os usuários do Facebook a namorar pessoas em suas redes estendidas. Um novo recurso, chamado Secret Crush, incentivará o namoro entre amigos, permitindo que você sinalize secretamente quais amigos fazem com que você se sinta aquecido por dentro. Se eles também marcarem você, o aplicativo informará que o sentimento é mútuo.
Messenger. O aplicativo Messenger está recebendo algumas atualizações no futuro, incluindo uma versão menor e mais rápida que começará a roda “bem abaixo” de dois segundos. Um novo recurso ainda em fase de testes permitirá que as pessoas assistam a vídeos em tempo real no Messenger, semelhante ao recurso Watch Party do Facebook. Ele também está recebendo um aplicativo de desktop para Windows e MacOS.
Fonte: CNN
Smartphones são principal motor de referências via redes sociais
As redes sociais ainda representam apenas uma pequena parte do comércio eletrônico, mas seu papel na jornada da compra está crescendo rapidamente. As redes sociais dobraram em participação de visitantes nos sites de varejo dos EUA nos últimos dois anos. E a esmagadora maioria das referências via redes sociais já vem de smartphones, de acordo com dados do primeiro trimestre de 2019 da Adobe Digital Insights. Duas tendências explicam por que 70,5% das referências sociais dos EUA vêm de smartphones: os consumidores aumentaram seus hábitos de compra de dispositivos móveis e os usuários de redes sociais tornaram-se predominantemente centrados em dispositivos móveis. Estima-se que mais de 115 milhões de pessoas nos EUA farão pelo menos uma compra com um smartphone em 2019, representando 58,9% de todos os compradores digitais dos EUA. Além disso, 193,3 milhões de pessoas usarão um smartphone para pesquisar, pesquisar ou comparar produtos sem fazer uma compra. O Facebook impulsiona a maioria das referências de comércio eletrônico (80,4%), de acordo com o Adobe Digital Insights. O Instagram (10,7%) está em segundo, seguido pelo Pinterest (8,2%). A previsão é que 91,2% dos usuários do Facebook acessarão a plataforma em um smartphone em 2019, totalizando 156 milhões de usuários. O número de usuários que acessarão exclusivamente em dispositivos móveis (incluindo tablets) atingirá 113,7 milhões em 2019. O tempo gasto em redes sociais com dispositivos móveis supera em muito os computadores. Usuários do Facebook nos EUA com 18 anos ou mais passarão uma média de 18,07 minutos por dia em dispositivos móveis (incluindo tablets) em 2019, em comparação com 5,31 minutos em computadores / laptops. O tempo médio gasto no Facebook para todos os dispositivos (23,37 minutos) equivale a 44,8% do tempo gasto em todas as mídias sociais. Embora essa seja uma grande fatia, sua taxa de referência é quase o dobro disso, indicando que há outros fatores que tornam o Facebook um poderoso driver para sites de comércio eletrônico além de ter as mais altas taxas de uso. À medida que o comércio social decola, as redes sociais podem se tornar o ponto de compra, em vez de um direcionador de referências. As redes sociais na vanguarda do comércio social, particularmente o Instagram, podem desempenhar um papel mais importante na condução de compras de comércio eletrônico. Mas essas compras precisam ser feitas em smartphones. Fonte: eMarketer