por pesquisadores da University College London
O setor de criptomoedas e blockchain do Facebook fez sua
primeira aquisição. Segundo informações da Cheddar, a gigante integrou
silenciosamente a maior parte da equipe de pesquisa da Chainspace, uma
startup de blockchain especializada em desenvolvimento de contratos
inteligentes e fundada por pesquisadores da University College London. O
site da Chainspace descreve seu projeto como “uma plataforma de
contratos inteligentes em escala planetária” que usa uma “rede
distribuída de blockchains para escalabilidade, velocidade e
privacidade”. Um banner no topo do site diz: “Estamos felizes em
anunciar que a equipe está mudando para algo novo. O código e a
documentação da Chainspace ainda serão de código aberto, e todo o
trabalho acadêmico publicado anteriormente permanece disponível.” De
acordo com a Cheddar, quatro dos cinco pesquisadores que estão por trás
do whitepaper acadêmico da Chainspace estão se juntando ao time de
blockchain do Facebook. Dois dos autores do whitepaper, Alberto Sonnino e
George Danezis, já listam seu emprego como pesquisadores de blockchain
no escritório de Londres do Facebook no LinkedIn. Um porta-voz do
Facebook confirmou que ex-funcionários da Chainspace estão trabalhando
em sua divisão de blockchain. Fonte: Portal do Bitcoin
Investimento em tecnologia somará US$ 3 trilhões em 2019 e põe foco no empoderamento
Os investimentos mundiais em TI somarão US$ 3,8 trilhões em
2019, alta de 3,2% em relação a 2018, segundo o Gartner. A consultoria
aponta que o crescimento será puxado por uma mudança do conceito da TI,
que deixará de ser uma plataforma para execução de negócios para se
tornar um motor de ignição dos mesmos. Neste cenário, os softwares
corporativos seguirão mantendo presença forte, com expansão projetada de
8,5% nos investimentos anuais. Disto, a maior fatia irá para soluções
no formato software como serviço (SaaS). Segmentando, ferramentas de
Business Intelligence e Business Analytics terão grande participação
neste bolo, com receita estimada em mais de US$ 187 bilhões em 2019, o
que, em muito, se deverá à possibilidade de geração de insights trazida
por estes sistemas. O motivo, segundo especialistas, é o poder de
decisão e gestão que tais insights proporcionam. Para Douglas Scheibler,
CEO da BIMachine, a palavra envolvida neste conceito é “empoderamento”.
O CEO aborda a tendência da Terceira Geração de Usuários de Tecnologia,
que, conforme o Gartner, é caracterizada pelo amplo acesso e, no
ambiente empresarial, cria um conceito de que a informação e o poder de
análise desta devem passar por todos os departamentos, o que irá
empoderar suas decisões e ações. “Um empoderamento que galga setores,
hierarquias, e culmina em gestão colaborativa, que melhora o fluxo de
informação e o feedback contínuo, facilitando a identificação e execução
de melhorias necessárias para o crescimento do negócio”, destaca o
especialista. Neste modelo, tecnologias como Business Intelligence,
Business Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning podem
auxiliar, levando aos colaboradores recursos para extração, integração,
organização e análise de dados, o que municiará decisões mais
estratégicas e atuações menos operacionais. Fonte: Exame
2019, alta de 3,2% em relação a 2018, segundo o Gartner. A consultoria
aponta que o crescimento será puxado por uma mudança do conceito da TI,
que deixará de ser uma plataforma para execução de negócios para se
tornar um motor de ignição dos mesmos. Neste cenário, os softwares
corporativos seguirão mantendo presença forte, com expansão projetada de
8,5% nos investimentos anuais. Disto, a maior fatia irá para soluções
no formato software como serviço (SaaS). Segmentando, ferramentas de
Business Intelligence e Business Analytics terão grande participação
neste bolo, com receita estimada em mais de US$ 187 bilhões em 2019, o
que, em muito, se deverá à possibilidade de geração de insights trazida
por estes sistemas. O motivo, segundo especialistas, é o poder de
decisão e gestão que tais insights proporcionam. Para Douglas Scheibler,
CEO da BIMachine, a palavra envolvida neste conceito é “empoderamento”.
O CEO aborda a tendência da Terceira Geração de Usuários de Tecnologia,
que, conforme o Gartner, é caracterizada pelo amplo acesso e, no
ambiente empresarial, cria um conceito de que a informação e o poder de
análise desta devem passar por todos os departamentos, o que irá
empoderar suas decisões e ações. “Um empoderamento que galga setores,
hierarquias, e culmina em gestão colaborativa, que melhora o fluxo de
informação e o feedback contínuo, facilitando a identificação e execução
de melhorias necessárias para o crescimento do negócio”, destaca o
especialista. Neste modelo, tecnologias como Business Intelligence,
Business Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning podem
auxiliar, levando aos colaboradores recursos para extração, integração,
organização e análise de dados, o que municiará decisões mais
estratégicas e atuações menos operacionais. Fonte: Exame
Pesquisa: tecnologia de gôndolas digitais da rede Kroger influencia decisões de compra
A
rede de supermercados Kroger instalou uma nova tecnologia digital
EDGE/Microsoft nas gôndolas de uma loja-teste em Redmond, Washington, e
descobriu que a maioria dos clientes envolvidos favorece a inovação em
relação às gôndolas tradicionais. Quando perguntados sobre quanto eles
achavam que as mensagens da marca nas gôndolas digitais influenciariam
em suas decisões de compra, metade deles disse “muito” ou “extremamente”
influente, enquanto vários disseram “um tanto influente”. Apenas um
disse “não muito influente”. Quando solicitados a compartilhar seus
pensamentos sobre as gôndolas digitais, os clientes comentaram sobre a
capacidade das gôndolas de “saltar” para eles, facilidade de leitura e
atualização e aparência mais limpa. “Atraentes”, “inteligentes”,
“eficientes”, “atraentes” e “ecologicamente corretos” foram apenas
algumas das palavras usadas para descrever a tecnologia dos
supermercados. A Kroger revelou pela primeira vez seu sistema
RaaS,Retail As A Service, no início deste mês, testando-o na loja de
Redmond e em uma loja da Kroger perto de Cincinnati. A solução está
disponível para outros varejistas adotarem, e foi exposta no estande da
Microsoft durante o Big Show do Varejo 2019, promovido pela Federação
Nacional de Varejo de Washington, DC, no Jacob K. Javits Center, em Nova
York, 12 de janeiro. Fonte: Progressive Grocer
rede de supermercados Kroger instalou uma nova tecnologia digital
EDGE/Microsoft nas gôndolas de uma loja-teste em Redmond, Washington, e
descobriu que a maioria dos clientes envolvidos favorece a inovação em
relação às gôndolas tradicionais. Quando perguntados sobre quanto eles
achavam que as mensagens da marca nas gôndolas digitais influenciariam
em suas decisões de compra, metade deles disse “muito” ou “extremamente”
influente, enquanto vários disseram “um tanto influente”. Apenas um
disse “não muito influente”. Quando solicitados a compartilhar seus
pensamentos sobre as gôndolas digitais, os clientes comentaram sobre a
capacidade das gôndolas de “saltar” para eles, facilidade de leitura e
atualização e aparência mais limpa. “Atraentes”, “inteligentes”,
“eficientes”, “atraentes” e “ecologicamente corretos” foram apenas
algumas das palavras usadas para descrever a tecnologia dos
supermercados. A Kroger revelou pela primeira vez seu sistema
RaaS,Retail As A Service, no início deste mês, testando-o na loja de
Redmond e em uma loja da Kroger perto de Cincinnati. A solução está
disponível para outros varejistas adotarem, e foi exposta no estande da
Microsoft durante o Big Show do Varejo 2019, promovido pela Federação
Nacional de Varejo de Washington, DC, no Jacob K. Javits Center, em Nova
York, 12 de janeiro. Fonte: Progressive Grocer