Facebook lança biblioteca de transcodificação de imagens em código aberto

Spectrum vai tornar o upload de fotos mais eficiente
O Facebook lançou oficialmente uma nova biblioteca de processamento de imagens de código aberto chamada Spectrum, que, segundo a empresa, já ajudou a melhorar a confiabilidade e a qualidade das imagens enviadas por meio de seu próprio conjunto de aplicativos. O gigante das redes sociais revelou pela primeira vez o Spectrum ao público em novembro, e está disponível em versão beta (v0.9) desde então. Na quinta, 17/1, houve o lançamento oficial do Spectrum 1.0.0 no GitHub, já que o Facebook se esforça para melhorar a tecnologia, abrindo-a para a comunidade de desenvolvedores. O Spectrum é uma biblioteca de transcodificação de imagens do lado do cliente para aplicativos Android e iOS. No primeiro estágio, ele trabalha para reduzir o tamanho do arquivo, o que significa uploads mais rápidos (e menos consumo de dados móveis). Usando uma API “declarativa”, o Spectrum procura facilitar o controle da qualidade da imagem sem ter que se preocupar com as etapas individuais necessárias para chegar lá, o que poderia envolver a criação de código adicional para aproveitar outras bibliotecas de compactação, por exemplo. Em suma, em vez de dizer a um aplicativo passo a passo como uma imagem deve ser transcodificada, o Spectrum permite que os desenvolvedores estipulem o que desejam fazer – e a Spectrum cuida da orquestração. Como o Spectrum é open source, qualquer um pode adicionar suporte para novos codecs via plugins e depurar o conteúdo do seu coração. Fonte: Venture Beat

Pesquisa: consumidores receptivos a anúncios para celular quando veem TV antes de dormir

Os consumidores são mais receptivos aos anúncios para celular em frente à TV e nos momentos antes de dormir na cama, de acordo com uma pesquisa da plataforma de anúncios para celular Aki Technologies. A empresa contratou o mercado de audiências Lucid para realizar uma pesquisa on-line com 1.000 adultos dos EUA em novembro de 2018. 59% disseram que prestam atenção aos anúncios móveis enquanto estão em casa assistindo à tela grande e 51% disseram que eram receptivos a eles na cama. A pesquisa também descobriu que diferentes gerações prestam atenção de maneiras diferentes. Por exemplo, os Millennials são 7% mais propensos a serem receptivos a anúncios na frente da tela grande, enquanto os Boomers eram 6% menos. Fonte: Marketing Land

Square lança cartão de débito para pequenas empresas
Principal diferencial é que os varejistas não vão ter que esperar transferências dos fundos
A empresa de pagamentos Square Inc está lançando um cartão de débito gratuito para pequenas empresas com o objetivo de ajudá-los a administrar melhor seus fluxos de caixa, disse a empresa na quinta-feira, 17/1. O cartão de débito MasterCard permitirá que as empresas gastem fundos com as vendas processadas pelos sistemas de pagamentos da Square, assim que tiverem feito a venda, informou a empresa. Isso dá aos donos de empresas um acesso mais rápido aos lucros das vendas, em vez de ter que esperar pela transferência dos fundos e chegar à sua conta bancária, disse um portavoz da Square. Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima