Facebook lança “engagement ads” – como usar para a sua marca?



Não sei se vocês sabem, mas Facebook é a maior rede social que existe atualmente, com cerca de 90 milhões de usuários ativos – e crescendo em índices bem maiores do que as principais concorrentes. Além disso, é também a mais inovadora, sempre lançando novas soluções e produtos.


 


Agora, acaba de lançar ‘Engagement Advertisements’ que incentiva os participantes a interagir com os anúncios deixando comentários, compartilhando ‘virtual gifts”, ou se tornando fãs. O produto foi criado para fazer frente ao baixo índice de ‘click-throughs’ dos anúncios tradicionais, emulando ‘widgets’ e incentivando o usuários a aumentar a adoção de novos membros, a distribuição viral e a interação com as marcas. Elas só podem ter sucesso com esses novos produtos se criarem conteúdo que partam das comunidades, estabelecerem novas interações, integrarem-se com outras ferramentas, planejarem para o longo o prazo e mudarem a forma de mensurar o sucesso – ou seja, táticas que a publicidade atualmente feita pela Internet não usa.


Em vez de clicar no anúncio e ser levado para um microsite com a marca, esses ‘widget ads’ permitem que os participantes continuem dentro da Facebook. São de três tipos:


1)      Comment Style Ad: Participantes podem deixar comentários nesses anúncios, como se fossem murais. Para marcas focadas em entretenimento, lançamento de novos produtos, automóveis e acessórios devem funcionar bem. Cada anúncio pode mostrar até 4 comentários por objeto e a atividade é espalhado pelos ‘newfeed’ dos usuários.


2)      Virtual Gifts Style Ad: As empresas podem criar itens virtuais que os usuários compartilharão e enviarão para os outros. É aproveitar um comportamento já popular, bem apropriado para produtos de consumo, entretenimento e alguns tipos de mídia


3)      Fan Style Ad: Usuários que tenham afinidade com um produto (Apple, por exemplo) podem se tornar fãs, disparando uma notificação para sua rede de amigos e podem ligar-se a anúncios sociais. Facebook acredita que funcionará fantasticamente para marcas estabelecidas, produtos que gerão paixão, produtos de luxo, ou qualquer marca com uma base de consumidores muito ligada.


Vou ficar de olho no desenvolvimento desses produtos e táticas para trazer mais informações para vocês.

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