Facebook planeja colocar anúncios no Messenger

A novidade deve acontecer já no segundo trimestre deste ano
Um documento que o Facebook enviou para alguns dos seus maiores anunciantes foi obtido pelo site TechCrunch, revelando que, já no segundo trimestre de 2016, as empresas poderão enviar anúncios como mensagens para pessoas que iniciaram um chat com elas. O documento também informa que o Facebook lançou discretamente o link fb.,com/msg/ que abre instantaneamente um chat com uma empresa. O Facebook confirmou a existência dessa URL, o que parece validar o documento vazado. Oficialmente, porém, a empresa declarou que não comenta rumores ou especulações. E complementou, afirmando que “nossa meta com o Messenger é criar uma experiência de alta qualidade de envolvimento para mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo, e que isso inclui garantir que elas não experimentarão mensagens indesejadas de qualquer tipo”. Essa última parte foi entendida pelo site como uma declaração de que o Facebook busca garantir seus usuários de que, mesmo quando houver anúncios, eles jamais serão não solicitados, e que estão cuidando disso muito cuidadosamente. Fonte: TechCrunch

Simplificação ou encolhimento? Yahoo corta cerca de 15 verticais de conteúdo
O Yahoo está fechando uma grande porção de suas revistas digitais, incluindo Yahoo Food, Yahoo Health,Yahoo Parenting, Yahoo Makers, Yahoo Travel, Yahoo Autos eYahoo Real Estate. Martha Nelson, a editora-chefe global, disse em artigo publicado no Tumblr do Yahoo que a decisão obedece à decisão estratégica do portal de simplificar seu conteúdo, concentrando-se em suas áreas de conteúdo mais bem sucedidas: News, Sports, Finance e Lifestyle. Como consequência desse movimento, a empresa vai cortar um número não informado de funcionários e também recolocar outros. David Pogue, o ex-colunista do The New York Times, foi transferido para a vertical de notícias. Analistas especulam que esse downsizing tem a ver com a intenção da diretoria do portal de vender o negócio. Outros acreditam que é o emprego da chefona, Marissa Mayer, que está em jogo. Fonte: ClickZ

Estudo: concorrentes indiretos são maior preocupação de CMOs
Segundo um novo estudo da IBM, “Redefining Markets: The CMO Point of View!, dois terços dos 723 diretores e vice-presidentes globais de marketing entrevistados elegeram como o principal desafio aos seus negócios atualmente o que eles chamam de “industry convergence”, no qual a concorrência tem crescido tanto dentro das suas esferas de negócio como fora delas, graças à inovação digital. “Os CMOs devem abraçar completamente a ideia da disrupção criativa”, disse Kevin Bishop, VP-customer engagement solutions, IBM Commerce. “As empresas têm que reavaliar seus direcionamentos estratégicos, porque o mundo em torno delas está mudando.” O estudo descobriu que 60% dos CMOs prevêem que mais concorrência venha de negócios de fora de suas indústrias, enquanto 23% esperam que isso ocorra de dentro das suas indústrias. Em 2013, quando a edição anterior do estudo foi realizada when the study was last conducted, esses números eram 54% e 33% respectivamente. Fonte: Advertising Age

Vai começar a 29a. edição do Curso de Especialização da Abemd. Saiba mais e inscreva-se ou inscreva profissionais de sua equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima