´Fidelidade´ torna-se negócio para farmas
Cada vez mais acirrado por conta da concorrência dos genéricos, o mercado de medicamentos brasileiro está em “guerra”. As principais farmacêuticas, sobretudo as multinacionais, estão aprimorando seus programas de fidelização de pacientes, como forma de manter as marcas de seus principais produtos em evidência e não perder espaço para as versões genéricas e similares de seus próprios produtos. Programas de descontos de medicamentos são proibidos no país, mas campanhas de fidelização de pacientes não. A estratégia de grandes laboratórios é fidelizar as marcas de seus produtos, disse ao Valor Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo). Leia mais no Valor.
Twitter atualiza apps para iOS e Android e traz tweets expandidos
O Twitter atualizou na terça (10) seus aplicativos para as plataformas iOS e Android. Além da mudança no ícone da ferramenta (que traz o novo pássaro azul), o app também traz novidades como tweets expandidos, melhorias nas notificações e outras pequenos upgrades. Leia mais no IDG Now.
Você também pode voar para o espaço com Richard Branson
Finalmente, Richard Branson anunciou o cronograma do primeiro voo espacial do seu Virigin Galactic. Branson partirá em algum momento de 2013 para o tão antecipado vôo, tendo ao lado seus dois filhos e também quem quiser torrar a bagatela de 200 mil dólares para unir-se a ele na aventura. Leia mais, em inglês, e veja o vídeo do anúncio no Mashable.
Mais viajantes usam seus pontos para viajar durante as férias, segundo pesquisa
Nos EUA, a temporada de férias começou oficialmente no início deste mês e cerca de 140 milhões de americanos estão planejando viajar. A novidade é que mais viajantes do que nunca estão pensando em usar pontos e milhas de seus programas de fidelidade para ajudar a financiar esses planos . De acordo com uma pesquisa recente realizada pela American Express, 19 por cento dos viajantes de verão planeja usar pontos, um aumento significativo de 15 por cento em relação ao ano passado. Alpha Flight Guru, uma agência de viagens especializada em ajudar os viajantes a resgatar pontos e milhas para viagens também tem visto um aumento este ano de clientes que querem usar os pontos para as férias de verão.
“A melhor maneira de ajudar a compensar os custos de férias é usar os pontos e milhas acumuladas a partir de cartões de crédito e outros programas de fidelidade”, disse Tim Gibson, CEO da Alfa Flight Guru. “Há um valor estimado de US$ 50 bilhões em pontos que estão sendo distribuídos a cada ano pelas companhias aéreas, hotéis e empresas de cartão de crédito. Muitos indivíduos e empresas não estão tirando proveito das oportunidades de menores despesas de viagem com a concentração de gastos nos cartões certos e na maximização do número de pontos ganhos. ” Leia a matéria completa, em inglês, no site PRWeb.