Game of Thrones levou realidade aumentada ao Facebook

Efeito da câmera no app transforma fãs no Rei da Noite
Segundo Roy Price, vice-presidente do Amazon Studios, disse que Game of Thrones está para a TV como Tubarão esteve para o cinema. Aparentemente, o Facebook levou isso a sério, aproveitando o grande sucesso do seriado para expandir seu inventário de realidade aumentada. Antes do episódio final da sétima temporada, que foi ao ar neste domingo, 27/8, lançou um efeito de câmera para realidade aumentada que roda exclusivamente no Facebook. Com ele, os fãs podem se transformar no Rei da Noite, personagens do GOT, e com um toque podem reviver os mortos. A produção é do estúdio de efeitos visuais The Mill. É necessario atualizar o app do Facebook, tocar no ícone para se transformar no personagem. Fonte: The Drum

Pesquisas mostram que, para muitas empresas, email ainda é rei
Como um canal para atingir prospects e clientes, o email continua firme, mesmo após o surgimento de outras plataformas de mensagens. A maioria das empresas ainda usa email para engajar suas audiências, de acordo com a mais recente edição da pesquisa anual feita pela GDMA e Winterberry Group (você pode baixar o relatório em http://abemd.org.br/pesquisa-mundial-global-dma-2016). O canal deixa para trás anúncios digitais, conteúdo web e busca. E agora outra pesquisa confirma isso, Realizada em maio pela DMA e Demand Metrics, o estudo descobriu que o email ainda domina em praticamente todas as indústrias: todos os anunciantes dos setores de saúde, farmacêutica, viagem e hospitalidade usaram email nos úlltimos mes. Além deles, entidades não lucrativas (96%), publicações e mídia (93%) e B2B (90%) também se mostraram fortes adeptos do email. O canal é usado principalmente para aquisiçao (67%) e também para aumentar consciência de marca (44,8%) e retenção de clientes (40,6%). Fonte: eMarketer

Evento Locaweb reúne comunidades voltadas para a linguagem PHP
Evento acontece nos dias 1 e 2 de setembro, na sede da Fecomercio SP
Líder em desenvolvimento para web, a linguagem PHP será o tema do primeiro PHP Community Summit. Voltado para desenvolvedores de todos os níveis e tomadores de decisão de empresas que usam a tecnologia, como gerentes, arquitetos e CTOs, o evento é exclusivo para a área e visa expandir o conhecimento de todos os segmentos de softwares produzidos com, por e para o PHP, assim como debater desafios e tendências. Organizado pela comunidade PHPSP e pela Locaweb, o evento acontece nos dias 1 e 2 de setembro, na sede da Fecomercio SP, e a expectativa é reunir 700 participantes. As apresentações serão divididas em dois locais – Sala People e Sala Code. Entre os palestrantes estão Ari Stopassola Junior (da Perito.inf.br e responsável pelas principais iniciativas de certificação), Guilherme Blanco (Senior Architect na Huge Toronto e contribuidor dos principais frameworks PHP), Luis Cobucci (Engenheiro na Usabilia Amsterdã e contribuidor Opensource) e Augusto Pascutti (Gerente de Desenvolvimento na Easy e co-fundador do PHPSP). “A comunidade PHP é bastante extensa e por muitas vezes segregada. Ao longo de 22 anos construiu basicamente os fundamentos da web e algo tão grande assim naturalmente cria vertentes em diferentes focos. O PHP Community Summit chega para unir essas comunidades no mesmo lugar, além de difundir e aprimorar os diálogos sobre o presente e futuro da linguagem”, ressalta o gerente de marketing institucional da Locaweb e um dos responsáveis pelo evento, Luis Carlos dos Anjos. As inscrições podem ser feitas pelo site.
 
SEMrush promove webinar sobre os principais erros de SEO
Não existem sites perfeitos, que não podem ser melhorados. Centenas de problemas podem aparecer e prejudicar seu site. E como saber quais desses problemas devem ser tratados com urgência e como eles podem ser resolvidos? A SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedora de ferramentas de monitoramento web, realiza a Mesa Redonda: Principais Erros de SEO que Você Pode Evitar. O evento será realizado em parceria com grandes nomes da área de marketing, como Ewerton Silva, analista de SEO na Resultados Digitais, Paulo Sebin, jornalista especializado em marketing de busca na K2 Comunicação, empresa à frente de dezenas de projetos de otimização para grandes marcas no Brasil, Miguel Brandão, autor do blog Maiswebmarketing.com, responsável por projetos dos serviços de Marketing Digital: SEOlabs e Mkt2digital, e Eduardo Storini, especialista de Marketing Digital da WSI Digital Marketing. “Os erros de SEO são os principais fatores que impactam no ranqueamento dos sites. Por isso, é importante saber como identificar os problemas recorrentes e como evitá-los. A mesa redonda promovida pela SEMrush é a oportunidade ideal para solucionar dúvidas e aprender como melhorar a performance dos sites”, explica Maria Chizhikova Marques, Coordenadora de Comunicação da SEMrush e uma das palestrantes do evento. A conferência virtual será realizada no dia 31 de agosto, às 17h e abordará diversos conceitos de marketing digital e SEO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link https://app.webinarjam.net/register/23791/65c00bec78.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima