A recomendação do relatório é que as empresas comecem a se preparar isso – mas que comecem pequeno
A Gartner está ativamente envolvida na identificação de quais tecnologias estão emergindo e que tendências de negócio podem resultar disso. Na mais recente versão do seu relatório Hype Cycle for Emerging Technologies, a consultoria sugere que uma transformação no relacionamento com os consumidores está vindo por aí, na medida em que esses consumidores estão sendo impactados por mais objetos conectados. O relatório aponta quatro forças emergentes: mobile, social, nuvem e informação. E traça um cenário de dois a cinco anos para que haja adoção de coisas como controle por gestos, análises avançadas com autosserviço, maquinas de aprendizagem e veículos autônomos. Uma das principais recomendaçóes é que as empresas concentrem-se em maneiras novas e mais sofisticadas de atingir consumidores que estão interessados em participar dos esforços de marketing para ganhar produtos melhores e serviços com valor agregado. É sugerido também que as empresas comecem com iniciativas menores para permitir a aprendizagem. Fonte: MediaPost/IoT Daily
Estudo aponta quantas interações ocorrem antes de cada compra por indústria
A agência digital NetElixir analisou quase 3 milhões de interações (ou “toques”) nos websites de seus clientes que levaram a mais de 520 mil conversões para descobrir quantos passos o consumidor dá antes de realizar uma compra. A ideia do estudo é ajudar a construir um modelo de atribuição de compra online realmente eficiente. O trabalho foi realizado entre 1º de janeiro de 30 de abril de 2015 e resultou em 89 mil rotas de conversão diferentes, incluindo todo tipo de canais. Não surpreendentemente, o número de interações diferiu por indústria, variando de 2,4 para sites B2B a 7,3 para varejistas de moda. Os autores do estudo confessam que esperavam que o número de interações tivesse a ver com a complexidade da compra. Assim, vestuário, que tem tipicamente custos mais baixos e há, portanto, menor risco envolvido do que as complexas transações B2B, deveria exigir menos interações. Os dados, no entanto, refletem uma visão mais complicado da jornada do consumidor, com a relação emocional – no caso do vestuário – afetando mais o número do que a relação racional das compras B2B. Fonte: MarketingSherpa