Gartner: vem aí grande transformação no relacionamento com consumidor

A recomendação do relatório é que as empresas comecem a se preparar isso – mas que comecem pequeno

A Gartner está ativamente envolvida na identificação de quais tecnologias estão emergindo e que tendências de negócio podem resultar disso. Na mais recente versão do seu relatório Hype Cycle for Emerging Technologies, a consultoria sugere que uma transformação no relacionamento com os consumidores está vindo por aí, na medida em que esses consumidores estão sendo impactados por mais objetos conectados. O relatório aponta quatro forças emergentes: mobile, social, nuvem e informação. E traça um cenário de dois a cinco anos para que haja adoção de coisas como controle por gestos, análises avançadas com autosserviço, maquinas de aprendizagem e veículos autônomos. Uma das principais recomendaçóes é que as empresas concentrem-se em maneiras novas e mais sofisticadas de atingir consumidores que estão interessados em participar dos esforços de marketing para ganhar produtos melhores e serviços com valor agregado. É sugerido também que as empresas comecem com iniciativas menores para permitir a aprendizagem. Fonte: MediaPost/IoT Daily

Estudo aponta quantas interações ocorrem antes de cada compra por indústria

A agência digital NetElixir analisou quase 3 milhões de interações (ou “toques”) nos websites de seus clientes que levaram a mais de 520 mil conversões para descobrir quantos passos o consumidor dá antes de realizar uma compra. A ideia do estudo é ajudar a construir um modelo de atribuição de compra online realmente eficiente. O trabalho foi realizado entre 1º de janeiro de 30 de abril de 2015 e resultou em 89 mil rotas de conversão diferentes, incluindo todo tipo de canais. Não surpreendentemente, o número de interações diferiu por indústria, variando de 2,4 para sites B2B a 7,3 para varejistas de moda. Os autores do estudo confessam que esperavam que o número de interações tivesse a ver com a complexidade da compra. Assim, vestuário, que tem tipicamente custos mais baixos e há, portanto, menor risco envolvido do que as complexas transações B2B, deveria exigir menos interações. Os dados, no entanto, refletem uma visão mais complicado da jornada do consumidor, com a relação emocional – no caso do vestuário – afetando mais o número do que a relação racional das compras B2B. Fonte: MarketingSherpa

1ª COPA DO ZAP: 16 IMOBILIÁRIAS E INCORPORADORAS PARTICIPAM DE CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY EM SP

Entre 17 de agosto e 4 de outubro, será realizada a Copa do ZAP – uma disputa de futebol society entre funcionários de incorporadoras e de imobiliárias da cidade de São Paulo. Nesta primeira edição do campeonato, participarão 16 equipes de empresas reconhecidas, como Imobiliária Nova São Paulo, Bamberg Brasil Brokers, Robotton, Rossi Residencial e Setin (veja a relação completa abaixo). “Mais uma vez o ZAP inova e proporciona aos seus clientes uma oportunidade de se divertirem fora do ambiente de trabalho”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP.

A 1ª Copa do ZAP funcionará nos moldes da Copa do Mundo, com uma fase classificatória, seguida de fases eliminatórias até a chegada da grande final. Sem custo de inscrição, os participantes não precisam se preocupar com nada além da diversão e da vitória. As despesas com aluguel das quadras, arbitragem, uniformes (camisa, bermuda e meião) serão cobertas pelo ZAP. O evento contará ainda com duas festas, de abertura e de encerramento, que serão realizadas na cidade de São Paulo.

As partidas acontecerão entre os dias 17 de agosto e 4 de outubro em quadras localizadas nas zonas sul e oeste da capital paulista – todos os jogos serão abertos ao público. As disputas vão ocorrer todas as segundas, terças e quintas, das 20h às 22h30, um horário estratégico para quem trabalha. “Não queremos comprometer a rotina profissional e pessoal dos participantes”, ressalta Schaeffer. A única exceção é a final do campeonato, que foi marcada para o primeiro domingo de outubro. “Nossa ideia é que amigos e familiares dos jogadores possam prestigiar os finalistas.”

É possível acompanhar os resultados das partidas em tempo real e o regulamento do torneio por meio do link http://www.copadozap.com.br/.

Confira as empresas participantes da 1ª Copa do ZAP:

GRUPO A
MAC
Special Imóveis
Re/max
Auxiliadora Predial

GRUPO B
OMA
Baluarte Imóveis & Scheid Imóveis
Rossi
Setin

GRUPO C
Robotton
Atua
Baru e Medeiros Imóveis
Adbens

GRUPO D
Nova São Paulo
Bamberg Brasil Brokers
GK Adm
Plus Imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima