Google e Yahoo anunciaram esta manhã que abandonaram as tentativas de superar as objeções levantadas pelas autoridades e consumidores. Estes acreditam que a aliança daria poder demais ao Google em relação ao comércio eletrônico.
Quem sai perdendo claramente é o Yahoo, que estaria contando com o negócio para melhor suas receitas anuais em 800 milhões de dólares, aplcando assim a ira dos acionistas que ficaram furiosos com a decisão de rejeitas a oferta de 47,5 bilhões de dólares, feita pela Microsoft seis meses atrás. Sem a ajuda do Google, o Yahoo pode se sentir mais pressionado a retomar as conversações com a Microsoft e a vender suas ações por um preço até inferior ao 33 dólares oferecido em maio. As ações do Yahoo estavam cotadas a US$ 13,67 na quarta-feira.
O colapso do negócio não afetará significativamente o Google, que já roda a maior e mais própspera rede de publicidade da Internet. Mas a capitulação marca um passo atrás que é raro na história do Google.
Fonte: The Associated Press