Google busca apoio das TVs

Quem diria, não? Pois é o que relata a jornalista Jessica E. Vascellaro, do The Wall Street Journal. O Google estaria procurando um apoio dos estúdios para seu novo software, o Google TV.

Para isso, reuniu-se, nas últimas semanas, com executivos das grandes redes de TV aberta dos Estados Unidos (a NBC, a ABC, a CBS e a Fox) – segundo fontes do WSJ. A investida esbarrou em um conhecido problema: os donos do conteúdo duvidam que o gigante das buscas consiga criar um modelo de negócios que compensaria uma possível perda das atuais fontes de receitas das redes.

As TVs também temem se associar a um serviço que invade seu mercado, já que permite ao telespectador assitir e buscar a programação da TV paga e da internet nas TVs, caixas conversoras e aparelhos de DVD equipados com o novo software do Google. Fabricados pela Sony Corp., os primeiros aparelhos chegam às lojas nos próximos meses fomentando a discussão entre as empresas de tecnologia, que anseiam pela maior oferta de conteúdo, e as de comunicação, que temem oferecê-lo de graça.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima