O Google está se preparando para adquirir a empresa de análise de dados Looker, no que será a primeira grande aquisição do Google Cloud sob o novo CEO Thomas Kurian . O Google disse que vai comprar a Looker por US $ 2,6 bilhões em dinheiro. O ex-executivo da Oracle juntou-se ao Google Cloud como CEO em novembro, substituindo Diane Greene e indicou em uma conferência em fevereiro que deseja expandir significativamente o negócio, dizendo: “Você vai nos ver acelerar o crescimento ainda mais rápido do que temos até agora.” A Alphabet, empresa controladora do Google, já investiu na Looker por meio de seu fundo de capital, Capital G. Essa será a maior aquisição do Google desde que comprou a empresa Nest, outra empresa financiada pelo Alphabet, por US $ 3,2 bilhões em 2014. O Google vem tentando ganhar participação de mercado da líder da indústria Amazon Web Services, que registrou receita de US $ 7,7 bilhões no último trimestre. O Google afirmou que arrecada mais de US$ 1 bilhão por trimestre entre a nuvem pública e os aplicativos na nuvem e tinha 7,6% da participação nesse mercado no final de 2018, em comparação com 13,7% para a Microsoft e 32% para a Amazon, de acordo com um relatório da Canalys. A compra da Looker adicionará uma nova ferramenta de análise para os clientes do Google Cloud, que poderão analisar seus dados de maneira consistente em diferentes fontes e ajudar o Google a fornecer análises específicas do setor para seus setores direcionados. O Google afirmou em seu comunicado que já compartilhou mais de 350 clientes através de uma parceria existente, incluindo BuzzFeed, Yahoo e Hearst. A ferramenta de inteligência comercial da Looker funciona em várias nuvens, além das do Google, e se integra a outros bancos de dados que concorrem com os produtos do próprio Google. Kurian disse em uma teleconferência com jornalistas na quinta-feira que a Looker continuará a trabalhar com outros produtos, como o Redshift, da Amazon Web Services, e o Azure SQL Server, da Microsoft. Os concorrentes da Looker incluem o Domo e o Tableau, juntamente com o Power BI da Microsoft e o QuickSight da AWS. A aquisição segue-se ao anúncio do Google do seu produto Anthos, que permite às empresas executar cargas de trabalho de computação em várias nuvens. Fonte: CNBC
NASA está abrindo a estação espacial para negócios comerciais e mais astronautas privados
The Economist testa vídeos para impulsionar assinaturas
Amazon começa a usar influenciadores para aumentar as vendas de roupas