A recente aquisição da Metaweb pelo Google pode alimentar ainda mais a
briga contra o Facebook em busca de uma internet mais inteligente. A
empresa funciona com um banco de dados aberto com assuntos variados, o
que ajuda a melhoras os resultados de busca.
“Com a nova aquisição, nós queremos melhorar a pesquisa e tornar a web
mais rica e significativa para todos”, declarou o diretor de gestão de
produtos do Google, Jack Menzel, por meio de um post no blog da empresa,
que anunciou a compra na última sexta-feira (19).
Mas o negócio com a Metaweb amplia a concorrência com o Facebook e seu
esquema interno de buscas. Isso porque a rede social anunciou em abril a
plataforma Open Graph, que melhora as pesquisas do site unindo o
conteúdo da web em pacotes mais significativos para os usuários.
“O Yelp está mapeando a parte do gráfico que relaciona as pequenas
empresas, enquanto Pandora está mapeando a parte gráfica relacionada a
música. Se pudermos ter estes mapas em separado e apresentá-los todos
juntos, podemos criar uma navegação mais inteligente, mais social e mais
personalizada” disse à época, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg,
durante a conferência F8 Developer Conference.