Google lança selo de verificação de fatos na AL

Resultado de imagem
Painel interativo divulga a animação Lego Batman. Confira abaixo

Recurso funciona em parceria com entidades — no Brasil, “Agência Lupa”, “Aos Fatos” e “Agência Pública” 
A checagem de fatos é uma área importante do jornalismo que garante a veracidade de informações sobre mitos urbanos, política, saúde e até a própria imprensa. De acordo com o Reporters´ Lab da Universidade Duke, existem hoje mais de 120 entidades ao redor do mundo que se dedicam à checagem de fatos, lideradas por organizações como a International Fact-Checking Network. Nos últimos anos, o Google passou a colaborar com essa atividade, usando selos no Google Notícias que vão de imprensa local a sátira, passando por conteúdo gerado pelos próprios usuários. O mais novo selo é o de verificação de fatos. Em outubro passado, ele foi lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido, seguidos por Alemanha e França. Na quarta, 15/2, o Google anunciou o lançamento do recurso na América Latina, em parcerias com entidades na Argentina, Brasil e México: “Chequeado” na Argentina, “Agência Lupa”, “Aos Fatos” e “Agência Pública” no Brasil, e “ChecaDatosMx” e “El Sabueso” no México. Os usuários no Brasil verão o selo em artigos que aparecem na seção expandida dentro do site news.google.com.br e nos aplicativos do Google Notícias e Clima para iOS e Android. O selo também estará disponível no modo notícias dentro da busca. Isso significa que, quando fizer uma pesquisa no Google e clicar na aba “Notícias” ou realizar uma busca direto no site do Google Notícias, o usuário encontrará artigos com a indicação “Verificação de fatos”. Fonte: Google Brasil

Painel interativo com peças de Lego divulga filme em abrigo de ônibus

Quem passou em frente ao shopping Rio Sul, certamente parou por alguns minutos para conferir um painel construído com peças reais de Lego. O painel foi instalado em um abrigo de ônibus, na cidade do Rio de Janeiro, para divulgar a animação LEGO® Batman – O Filme. A peça chamou a atenção, pois, dependendo do ângulo que era vista mostrava figuras diferentes. De um lado, a imagem era do Batman e, do outro, o Coringa, ambos personagens do filme. A publicidade foi instalada pela Clear Channel, empresa responsável pelo mobiliário urbano, e desenvolvida pela agência J. Walter Thompson Brasil para a Warner Bros. Fonte: The LEGO Group

Zoomin.TV se transforma na maior Multiplatform Network em vídeo no Brasil
A Zoomin.TV, empresa sueco-holandesa que trabalha com vídeos online, acaba de anunciar a criação de uma Multiplataform Network (MPN). A rede é composta por 500 influenciadores digitais brasileiros com forte atuação no YouTube. Juntos, os canais próprios da Zoomin.TV e dos youtubers contabilizam mais de 30 milhões de inscritos e 300 milhões de views mensais. Com esses números, a empresa se transforma na maior plataforma de integração de redes em vídeo. A MPN é um sistema de inteligência de recomendação de conteúdo. Entre seus objetivos está promover o crescimento dos canais, por meio da alavancagem de audiência entre os influenciadores no YouTube, redes sociais e nos mais de 100 publishers associados à Zoomin.TV. Além disso, oferecerá serviços de curadoria e venda publicitária. “Os criadores de conteúdo mudaram a forma como as pessoas consomem vídeos e isso está atraindo cada vez mais o mercado publicitário. Os influencers têm grande potencial de entregar bons resultados em campanhas, gerando engajamento”, relata Paulo Leal, diretor geral da Zoomin.TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima