Anúncio foi feito pelo próprio presidente Obama que está em visita à ilha
O presidente dos EUA, Barack Obama, iniciou neste domingo, 20/3, uma visita de três dia a Cuba. É a primeira vez, desde a Revolução, que um presidente norte-americano visita a ilha. Em entrevista ao programa ABC News, que foi ao ar nesta segunda, 21/3, Obama contou que o Google vai expandir o acesso à Internet em Cuba. “Uma das coisas que anunciaremos aqui”, disse o presidente, “é que o Google fez um acordo para começar a implementar mais acesso via WiFi e banda larga na ilha.” Fonte: Reuters
Cientistas da Johns Hopkins dizem que bug torna iPhones vulneráveis a hackers
A Apple orgulha-se de seu crescente arsenal de técnicas de encriptação que impedem o acesso aos dados de seus dispositivos, assim como chamadas de vídeo em tempo real e mensagens instantâneas. A ponto de estar em disputa jurídica com o governo americano que quer acessar comunicações de possíveis terrorista e outros criminosos. Mas um grupo de pesquisadores da Johns Hopkins University anunciaram a descoberta de um bug na celebrada encriptação da empresa que pode permitir que um hacker habilidoso tenha acesso a fotos e vídeos enviado como mensagens instantâneas seguras. Os ataques são bem sucedido em versões 8.0 e anteriores, mas podem afetar também iPhone e outros dispositivos com iOS 9. Os pesquisadores aconselham os usuários a atualizarem para a versão 9.3. Fonte: The Washington Post
Por que mobile é crítico para a Coca-Cola:
A Grocery Manufacturer Association (GMA), que reúne os principais produtores de produto comestíveis e para beber dos EUA, estabeleceu como principal diretriz do setor tornar o produto e seu ingredientes mais transparentes para os consumidores. A iniciativa chama-se SmartLabel e pretende colocar QR codes que levam a uma página web com todos os detalhe dos produtos até 2017. Na Coca-Cola, o assunto está nas mãos de Tom Daly, diretor de grupo global para mobile. Segundo ele, mobile vai além da tecnologia, é a experiência compartilhada por 3,8 bilhões de pessoas em todo o mundo a cada dia. E como a Coca-Cola é uma marca compartilhada 1,9 bilhão de vezes por dia há um gap a er preenchido. “Meu trabalho é bem simples: eu tenho que garantir que, se os consumidores estiverem com um smartphone em uma mão, eu coloque uma coca na outra”, disse Daly. Fonte: ClickZ