O Google está fazendo uma busca especial: um endereço físico para sua loja
O Google está escaneando o bairro do Soho, em Manhattan, em busca de um local para o seu primeiro ponto de venda físico, segundo uma corretora de imóveis de Nova York. A empresa de motores de busca, que até agora buscava ampliar seu alcance via smartphones, óculos computadorizado e laptops, está considerando alugar o prédio da 131 Greene St., disse Faith Hope Consolo, chairwoman do grupo de varejo da corretora Douglas Elliman Real Estate. A propriedade fica na esquina da primeira loja da Apple de Nova York, na Prince Street. O Google também pode estar analisando outros locais, de acordo com Consolo, que disse que a empresa viu imóveis em outros lugares. “O Google tem procurado no Soho há bastante tempo”, disse ela em entrevista por telefone. “Eles querem estar perto da Apple, e estão se concentrando na Greene Street.” Fonte: Bloomberg
Twitter testa botão “click-to-call” em anúncios
O Twitter está testando maneiras de tornar mais fácil para os usuários entrar em contato com as empresas através do telefone. Um porta-voz do Twitter disse que o serviço de mensagens curtas está testando um botão “click-to-call” com determinadas marcas, mas se recusou a dizer quais marcas estão envolvidas. A ideia é aumentar o envolvimento dos usuários com os anunciantes do Twitter, que quer convencê-los de que a compra de anúncios no microblogging pode levar diretamente a vendas e não apenas buzz online. Aplicativos baseados em localização, como o Google Maps e o Yelp já oferecem o recurso click-to-call. Um estudo recente encomendado pelo Google mostrou que 42% dos 1.500 consumidores que fizeram buscas móveis usaram a função. Algo em torno de 48% dos entrevistados disse que falar com o anunciante influencia sua decisão de comprar o produto ou serviço. O novo recurso do Twitter deve se tornar disponível para uso mais amplo nos próximos meses. Fonte: WallStreetJournal
Google vai permitir que anunciantes coloquem resultados de pesquisas com consumidores em seus anúncios
O Google está lançando um novo recurso para os anunciantes que destaca os dados dos Consumer Surveys que realiza em seus anúncios. Essas “consumer ratings annotations” podem aparecer nos anúncios de texto do Google e estarão disponíveis para anunciantes selecionados nos próximos dias. A equipe do AdWords rodará essas pesquisas na plataforma do Google para as empresas que participam deste programa. Atualmente, a empresa diz, há “várias centenas de empresas nos EUA, Reino Unido e Canadá” que poderão acessar as classificações disponíveis para eles. Não há custo adicional para acrescentar estas classificações nos anúncios. Durante os testes beta, o Google diz que as taxas de click-through aumentam em 10%, em média, para anúncios que mostram essas classificações extras. Fonte: TechCrunch
Governo americano sinaliza mais rigor em privacidade de dados de localização
Um recente relatório do Governo dos EUA que analisou as práticas de privacidade de 10 empresas informou que todas elas utilizam apenas algumas das práticas recomendadas de privacidade para proteger os dados de localização do cliente e nem sempre deixam claro para os consumidores como funcionam as suas práticas de privacidade. O relatório utiliza os padrões desenvolvidos no âmbito dos princípios definidos pelo documento 1973 Fair Information Practice Principles. A crítica indica que os reguladores vão usar uma abordagem mais ampla para definir como os dados de localização deve ser protegidos, de forma que as empresas geoespaciais devem rever suas práticas de privacidade e de armazenamento de dados para ver como eles se alinham com o FIPP, declarou Kevin Pomfret, diretor executivo do Center for Spatial Law and Policy. Fonte: Directions Magazine
As notícias acima foram publicadas no Diretinhas da Abemd e serão publicadas na seção Marketing Diálogo pelo Mundo da revista Marketing Direto