Total e Contato Seguro lançaram a Compliance Station®, plataforma
digital para implementação e gestão de programas de transparência
O
grupo formado pelas empresas Compliance Total e Contato Seguro lançou
em 14 de maio, durante o 7º Congresso Internacional de Compliance, em
São Paulo, a Compliance Station®, uma plataforma que oferece às empresas
soluções para implementação e gestão de políticas de compliance e
transparência, incluindo todas as atividades processos e ferramentas
necessárias. Segundo Wagner Giovanini, sócio-diretor da Compliance Total
e Contato Seguro, o objetivo da plataforma é fornecer às empresas todos
os instrumentos de sistema de integridade para prevenir práticas
ilícitas, entre elas corrupção, fraudes e questões concorrenciais. “A
Compliance Station® é uma solução completa para a empresa construir seu
próprio sistema, de maneira fácil, rápida e profissional. Ela irá gerar
as políticas de compliance, códigos de conduta e todos os materiais de
comunicação e treinamento, além de propiciar a gestão da documentação,
dos parceiros e fornecedores, criar canal de denúncia, entre outros, sem
a necessidade de contratar uma consultoria especializada”, diz. “A
plataforma disponibiliza mais de mil documentos e tutoriais, para
facilitar a vida do gestor, que estarão à mão, à medida que uma
necessidade de lhe surgir à frente, seja nas atividades programadas ou
em situações específicas e pontuais”, explica. A Compliance Station®
conta com 12 módulos para a implementação, incluindo a identificação de
riscos, estabelecimento de códigos de conduta, introdução do canal de
denúncia, comunicação, treinamentos, reuniões, entre outras.
Adicionalmente, a plataforma auxilia o profissional, que não precisa ser
especialista em compliance, a gerar relatórios analíticos com os
resultados do seu sistema, incluindo os de auditorias internas. “O
objetivo, além de apresentar uma solução completa de compliance, é
capacitar os profissionais para o devido tratamento de todos os
processos e atividades, que visam proteger a empresa, prevenir
irregularidades, detectar eventuais ilicitudes e promover as correções
devidas”, completa Wagner. O Grupo ressalta que a Compliance Station® de
forma a atender aos requisitos das normas aplicáveis (ISO 37.001 e DSC
10.00o) e da Lei nº 12.846/2013, também conhecida como Lei
Anticorrupção, que prevê punições pesadíssimas às empresas infratoras.
Facebook lança Libra, uma moeda própria para “reinventar o dinheiro”
O
Facebook lançará em 2020 sua própria moeda: a Libra. Os usuários do
WhatsApp e Messenger poderão trocar dinheiro a partir de sua carteira
digital e o Facebook também vai oferecer o serviço como um aplicativo
independente. No documento de apresentação a rede afirma que o principal
objetivo desta nova moeda será facilitar a troca de dinheiro no mundo
em desenvolvimento – “1,7 bilhão de pessoas não têm conta bancária, 31%
da população do mundo”, diz a empresa na Internet ao apresentar o
projeto. A Libra pretende chegar a esses usuários: seria a conta deles,
com a qual podem poupar, pagar e fazer transferências. Sobre o custo das
remessas, o Facebook apenas diz que será “sem custo ou a baixo custo”.
Com a expectativa de criar uma revolução no setor financeiro, o Facebook
diz que chegou a hora da “Internet do dinheiro”, como se fosse a
próxima fase após a “internet das coisas”. Fonte: El País
nunca ouviu algum comentário dizendo que não há crescimento no e-mail e
que o canal não é efetivo. O executivo Scott Ziegler, vice-presidente
sênior de Product Management, da Return Path, iniciou sua apresentação
na abertura do Return Path World Tour 2019,
desmistificando as duas afirmações. “O e-mail pode ser o dinossauro
entre os canais digitais, mas algo que não mudou é sua efetividade e o
seu valor. O e-mail segue como o canal digital mais relevante e continua
a performar, enquanto google adwords e social media, por exemplo, não”,
resumiu. De acordo com o estudo The State of Email Engagement,
aproximadamente 33% dos profissionais de marketing afirmaram que o
e-mail está entre os mais importantes canais de marketing, e as
organizações que reportaram crescimento em faturamento foram as mais
propensas a identificar o e-mail como uma ferramenta importante (68%).
Mais da metade dos profissionais de marketing entrevistados disseram que
a eficácia do e-mail tem aumentado, em vez de diminuir. Isso torna o
custo-benefício do e-mail ainda melhor, já que o alcance orgânico de
outros canais é substituído por mídia paga. Nos próximos dias,
apresentaremos um resumo de outras apresentações e de painéis.