De acordo com um novo estudo denominado “Watching The Web: How Online Video Engages Audiences”, realizado pela Forrester Consulting para a Veoh Networks, nem todos os usuários de vídeo online são iguais quando se trata de publicidade. Enquanto alguns apenas usam “aperitivos”, isto é, só vêem clips curtos, outros fazem o jantar completo. Um grupo de usuários jovens, influents e envolvidos assistem muitos vídeos de longa duração e prestam atenção às mensagens comerciais.
O estudo descobriu que os “Engaged Viewers” (usuários que assistem mais de uma hora de video online por semana) representam aproximadamente 40% de todos os usuários e assistem aproximadamente 75% de todo o repertório de vídeo online.
Outras descobertas:
61% dos “Engaged Viewers” acreditam que vão assistir ainda mais video online no futuro
Jovens entre 13 e 24-year-olds representam apenas 15% da população online, mas são 35% dos “Engaged Viewers”
“Engaged Viewers” assistem uma media de 6 tipos de conteúdo de video, de animação a programas de TV e trailers de filmes, durante o período de um mês
O estudo segmentou os “Engaged Viewers” em três sub-grupos:
Espectadores, que passam uma hora por semana assistindo videos e não se envolvem mais profundamente, por exemplo controlando playbacks ou compartilhando videos
Controladores, mais jovens que desempenham um papel ativo no controle de suas experiências e sentem que video online é importante para suas vidas
Conectores, embora apenas 7% dos “Viewers”, representam 20% do consumo de videos online e 42% do compartilhamento de vídeo
Mais detalhes em http://www.veoh.com/static/corporate/press_releases/10_08_2008.html