Grupo de usuários online envolvidos é mais receptivo à publicidade

De acordo com um novo estudo denominado “Watching The Web: How Online Video Engages Audiences”, realizado pela Forrester Consulting para a Veoh Networks, nem todos os usuários de vídeo online são iguais quando se trata de publicidade. Enquanto alguns apenas usam “aperitivos”, isto é, só vêem clips curtos, outros fazem o jantar completo. Um grupo de usuários jovens, influents e envolvidos assistem muitos vídeos de longa duração e prestam atenção às mensagens comerciais.

O estudo descobriu que os “Engaged Viewers” (usuários que assistem mais de uma hora de video online por semana) representam aproximadamente 40% de todos os usuários e assistem aproximadamente 75% de todo o repertório de vídeo online.

Outras descobertas:
 61% dos “Engaged Viewers” acreditam que vão assistir ainda mais video online no futuro
 Jovens entre 13 e 24-year-olds representam apenas 15% da população online, mas são 35% dos “Engaged Viewers”
 “Engaged Viewers” assistem uma media de 6 tipos de conteúdo de video, de animação a programas de TV e trailers de filmes, durante o período de um mês

O estudo segmentou os “Engaged Viewers” em três sub-grupos:
 Espectadores, que passam uma hora por semana assistindo videos e não se envolvem mais profundamente, por exemplo controlando playbacks ou compartilhando videos
 Controladores, mais jovens que desempenham um papel ativo no controle de suas experiências e sentem que video online é importante para suas vidas
 Conectores, embora apenas 7% dos “Viewers”, representam 20% do consumo de videos online e 42% do compartilhamento de vídeo

Mais detalhes em http://www.veoh.com/static/corporate/press_releases/10_08_2008.html

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