Usuários mais jovens são os que têm mais dificuldade em lidar com o problema
Um estudo da GfK descobriu que um terço dos usuários da Internet em todo o mundo concordam que têm dificuldade em se desconectarem de seus dispositivos tecnológicos e os usuários mas jovens são os que enfrentam mais problemas com isso. 44% dos entrevistados com idades entre 15 e 19 anos concorda que é difícil paa eles dar uma pausa em seus dispositivos. A taxa entre as pessoas na faixa de 20-29 anos assim como de 30-39 anos que concordam com a afirmação não está longe disso. No geral, poucos usuários do Internet com menos de 40 anos disseram ser fácil ficar algum tempo longe da tecnologia. O mesmo não ocorre entre os usuários jais velhos, particularmente aqueles acima de 60 anos de idade. Apenas 15% dos usuários da Internet naquele grupo etário disse ter problemas em se desconectar. Outro estudo, da Safe Home, feito com usuários da Internet nos EUA, confirmou isso, ao descobrir que pessoas mais velhas são mais propensas a abrir mão da tecnologia se achar que há uma ameaça às suas privacidades– 38% da amostra na faixa acima de 65 anos. Tal comportamento, no entanto, não ocorreria, com pessoas nas faixas abaixo de 45 anos. Apenas 15% dos usuários entre 18-24 anos deixaria de usar seus dispositivos por preocupações com privacidade. Fonte: eMarketer
Jet.com está enviando seus fãs para uma caça ao tesouro
A Jet.com, empresa de e-commerce que foi adquirida pela Walmart em uma tentativa de barrar o avanço da Amazon, lançou um jogo no estilo caça ao tesouro que dá aos consumidores dicas visuais, usando as mercadorias que são mais procuradas nessa época do ano nos EUA — verão, por lá. Chamado de URLs of Summer (https://jet.com/urlsofsummer), a estratégia de ativação oferece prêmios que vão de protetor solar a colares de diamantes aos primeiros clientes que conseguirem adivinhar os nomes engraçados que foram criados para produtos como sombrinhas de praia, flutuadores de piscina, redes e luminárias de páteos. “Nosso público alvo principal é mais urbano, mais millennial”, disse Sumaiya Balbal, VP de marketing da e, Jet, “e temos uma pegada de muito humor.” Ela disse que a nova campanha, que está rodando no site e nos canais sociais da marca, está em conformidade com o compromisso da plataforma de e-commerce que é explorar “mini pontos de contato”. Fonte: MediaPost Marketing Daily
Conversão de dados móveis mostra que a otimização é urgente
Ninguém duvida de que o futuro do marketing está no mobile. Atingimos um ponto de inflexão significativo no final do ano passado, quando o uso de internet móvel ultrapassou o desktop pela primeira vez. E continua a crescer. Atualmente, gastamos 70% do nosso tempo com mídia e 79% do nosso tempo em mídias sociais em mobile. Ao mesmo tempo, porém, as taxas de conversão via mobile continuam bem atrás dos desktops — smartphones geraram apenas 20% das conversões nos últimos 12 meses. Está claro que a otiização da experiência móvel do consumidor é vital, mas há alguns grandes desafios. Não se trata apenas do fato da tela ser menor, as audiências móveis usam seus dipositivos de uma maneira completamente diferente da que usam seus computadores. O Google recomenda que os anunciantes pensem nas experiências móveis como uma série de “micro-momentos” que devem ser todos otimizados e trabalharem juntos para um impacto holístico com o passar do tempo. É preciso ir além do design responsivo e incorporar elementos como scripts minizados, tamanhos de imagens otimizadas para mobile, botões grandes, “swipe” mais funcional e formulários mais simples de serem completados. É preciso também atacar áreas específicas, como tempo de renderização, meios de pagamento que funcionem com um toque e uso de “breadcrumbs” e “radio buttons”, que melhoram as conversões. Fonte: Marketing Land
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