Eles usam até marketing de afiliação — e há suspeitas de que afiliados podem distribuir ransomware em suas empresas
O malware deixou há bastante tempo de ser um hobby e já é um negócio lucrativo, criado e distribuído por cybergangs e criminosos na darknet (ou deep web). Um exemplo disso são os criminosos que criaram o ransomware Petya e seu irmão mais novo, o Mischa. Esses dois trabalham em conjunto para criptografar discos e arquivos, forçando as vítimas a pagarem muito dinheiro para recuperar o acesso aos seus computadores e arquivos. Agora, os autores iniciaram uma estratégia de marketing para promover o uso do seu malware: criaram uma marca e também um programa de incentivo com elevadas recompensas, tornando possível para qualquer iniciante em TI ser capaz de ganhar dinheiro com o cibercrime. “O cibercrime agora é semelhante ao tráfico de drogas na vida real. Você não precisa ser um químico para lidar com drogas; você pode se tornar um negociante associado a uma gangue. Como agora você também não precisa saber como escrever código de malware para distribuí-lo. Você pode simplesmente comprá-lo a partir da darknet e negociá-lo” – diz Michal Salat, diretor de Inteligência de Ameaças da Avast. O que é ainda mais preocupante, suspeitam os pesquisadores da Avast, é que existem afiliados prontos para espalhar ransomware dentro das empresas em que trabalham, segundo indicam postagens em sites da Janus. Segundos eles, você pode melhorar sua segurança fazendo o seguinte:
– Não abra quaisquer anexos suspeitos (por exemplo dos tipos ‘js’, zipados, .wsf ou .vbs)
– Deixe desativadas as macros do Microsoft Office por padrão e nunca ative com anexos desconhecidos que venham por e-mail
– Mantenha cópias atualizadas dos dados importantes em local seguro, seja online ou offline
– Assegure-se de que o sistema operacional e os aplicativos estejam sempre atualizados
Twitter oferece mais praticidade para pequenos e médios anunciantes
O Twitter Ads (@TwitterAdsBR), ferramenta de anúncios “self-service” do Twitter que possibilita que as empresas criem de forma autônoma e prática campanhas de marketing, comunica que a partir de agora passa a aceitar o pagamento em reais com cartões de crédito nacionais no Brasil. A novidade traz às empresas mais facilidade na criação de anúncios, já que o investimento em moeda local permite maior previsibilidade e controle do orçamento. Além disso, a partir de agora as empresas podem iniciar campanhas com um investimento de qualquer valor, que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu desempenho e objetivos. A compra de mídia pode ser feita no modelo pré-pago, opção que oferece um jeito mais fácil de degustar a mídia do Twitter. O resultado destas campanhas e ações podem ser acompanhado e analisado em tempo real. Fonte: Adnews
Alatur JTB traz ao Brasil nova solução para gerir eventos