Ação é a primeira de realidade virtual com conteúdo de marca feita pela nova divisão da empresa proprietária do jornal
A Honda está lançando sua primeira ação de conteúdo em realidade virtual com marca. Serão videos onlines que oferecerão aos espectadores a experiência que eles sentiriam ao dirigir o Dallara, carro ultra-veloz com motor Honda. A ação está programada para coincidir com a 100a. edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 29 de maio. A experiência será ao vivo, online, e ocorrerá no site principal do USA Today, nos 92 sites locais do jornal, em um app chamado VR Stories By USA Today Network, no site RaceWithHonda.com e em outras propriedades digitais da Honda, contou Ernie Kelsey, do marketing da montadora. Ainda não está decidido como será a visualização nos dispositivos móvies, mas é possível que sigam o exemplo do The New York Times, que inseriu um visor Google Cardboard VR nos jornais entregues a milhões de assinantes, quando lançou seu NYT VR. O Honda VR é a primeira ação da GET Creative, nova divisão de conteúdo com marca da Gannett, proprietária do USA Today, lançada oficialmente em março. A divisão está usando realidade virtual como diferencial – ela já produziu mais de 40 vídeos em VR para suas salas de imprensa -, juntamente com a capacidade de dar aos anunciantes 110 milhões de visitantes únicos. Fonte: Digiday
IKEA está reestruturando sua estrutura corporativa
A corporação sueca que praticamente tornou-se sinônimo de mobiliário criativo e prático está finalizando a maior mudança em mais de 30 anos. O objetivo é adaptar-se aos novos e mutáveis gostos dos consumidores, além de facilitar o gerenciamento de sua estrutura que continua crescendo, evitando o destino de outros varejistas que foram engolidos pelos novos entrantes no mercado. A INGKA Holding até agora cuidava dos aspectos públicos da marca e seus produtos enquanto uma unidade menor, Inter IKEA, possuía os direitos sobre a marca e patentes. Com a mudança, a Inter IKEA deve assumir todas as responsabilidades, com exceção das operações das lohas. A mudança é profunda e terá possíveis implicações em termos de impostos. A dúvida dos especialistas é como isso irá afetar a famosa eficiência e o estilo integrado da IKEA. Fonte: Reuters
Microsoft aciona governo americano para defender privacidade dos consumidores