Um número enorme de páginas são visualizadas menos de 4 segundos – por pessoas que estão esquecendo até seus próprios aniversários
Limiar de atenção é a quantidade de tempo que alguém fica concentrado em uma tarefa sem se distrair. A maioria dos educadores e psicólogos concordam que a capacidade de manter a atenção em uma tarefa é crucial para o atingimento de metas. Com a aumento da estimulação por fontes externas, não é exatamente uma surpresa que estudos realizados para o National Center for Biotechnology Information, a U.S. National Library of Medicine e The Associated Press tenham descoberto que o limiar de atenção diminuiu na última década. A questão é quanto. E aí vai uma surpresa: nosso limiar de atenção, entre 2000 e 2015, caiu de 12 segundos para 8,25 segundos, o que nos coloca ligeiramente abaixo de um peixinho dourado, cujo limiar de atenção é de 9 segundos. Outros dados: 25% dos adolescentes esquecer detalhes importantes sobre amigos e parentes próximos, 7% das pessoas esquecem seus próprios aniversários de vez em quando, 30 vezes é a média que funcionários de escritórios conferem seus emails em uma hora, em média assiste-se 2,7 minutos em cada vídeo da Internet e 17% é a média de páginas web visualizadas menos de 4 segundos. Fonte: Statistic Brain Research Institute
Unilever assina acordo de conteúdo com Vice para chegar mais diretamente no coração feminino
A Unilever assinou um acordo publicitário a Vice, revista e portal web focado em arte, cultura e notícias. O foco do acordo é um canal de vídeos chamado Broadly, voltado para mulheres e que será lançado em agosto. Inclui publicidade convencional mas será principalmente voltado para conteúdo. Inicialmente, cobrirá os EUA, a Grã-Bretanha e o Canadá. E usará quatro marcas globais da Unilever: Dove, Tresemme, Vaseline e Degree (que fora dos EUA leva as marcas Rexona e Sure). “Em vez de aparecer para um bilhão de usuários, nossa filosofia é ter uma comunidade realmente comprometida”, afirmou Eddy Moretti, Chief Creative Officer de Vice. Fonte: Advertising Age
Mobile: “momentos” são métrica melhor do que downloads de aplicativos
Downloads de aplicativos não são necessariamente um indicador útil do engajamento do consumidor, uma vez que os usuários de dispositivos móveis acessam apenas poucos apps de forma rotineira. Além disso, o mix depende menos do usuário do que do dia e do que têm que fazer naquele dia. Por isso, de acordo com a Forrester Research, é melhor perseguir “momentos móveis”, aqueles momentos em que os usuários tocam nas telas dos seus dispositivos para obter informação específica e relevante. “Possuir momentos móveis”, diz o relatório da consultoria, “equivale a possuir pelo menos uma parte do relacionamento com o consumidor. Esses momentos podem ser monetizados ou, no caso de profissionais de e-business, usados para servir seus consumidores nos momentos de necessidade.” Fonte: Fortune
Inscreva-se no Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2015
Nos dias 11 e 12 de agosto, a ABEMD vai realizar o Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2014. Durante o evento serão apresentados os cases premiados na categoria e também os finalistas brasileiros. Saiba mais aqui