Hypermarcas faz cinco novas aquisições

MM Online:

As aquisições da Hypermarcas continuam. Nesta quinta-feira 11, a companhia divulgou o seu balanço do terceiro trimestre e anunciou a aquisição de cinco novas marcas, em uma negociação que movimentará a quantia de R$ 251,5 milhões.

A companhia, que vem expandindo a sua atuação nas áreas de higiene pessoal e limpeza, anunciou a compra da marca de sabonetes infantis Pom Pom, da Colgate-Palmolive, pelo valor de R$ 85 milhões. As outras aquisições são os medicamentos Digetrat (utilizado para tratamentos cardíacos), Peridal (para tratamentos gástricos) e Lopigrel (para uso pediátrico), comprados da companhia farmacêutica Sanofi-Medley. A safra de compras foi completada com o produto de higiene bucal Bitufo.

Com estas novas negociações, a Hypermarcas já contabiliza mais de 30 compras de marcas feitas em nove anos de operação. Nos últimos seis anos, a companhia adquiriu uma média de cinco marcas anualmente.

A Hypermarcas também divulgou os resultados do terceiro trimestre do ano, que apontam uma receita líquida de R$ 853,9 milhões, um crescimento de 68% em comparação com o ano anterior. O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 33,5%, chegando ao montante de R$ 179,1 milhões.

Com informações da Reuters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima