O INTERACTIVE ADVERTISING BUREAU(IAB) anunciou quinta-feira a publicação do documento “Email Data Management Best Practices”. O objetivo é aumentar e efetividade do email marketing, fornecendo padrões e guias para privacidade, segurança dos dados, permissão e entregabilidade.
Algumas das recomendações-chave são as seguintes:
· Só enviar emails comerciais para indivíduos que forneceram consentimentos formal
· No caso de dados licenciados por terceiros, um mecanismo global de cancelamento da assinatura tem que ser implementado
· A permissão do consumidor para receber email comercial do proprietário de uma lista não pode ser replicada ou transferida sem referência ao ponto original de coleta
· É exigido informação clara, não ambígua e repetida sobre a forma de coleta dos dados e seu uso
· Anunciantes e profissionais de email marketing devem autenticar seus emails, registrando publicamente os domínios através dos quais enviam email
· Qualquer um que use email para fins mercadológicos deve adotar e usar protocolos de autenticação tanto para o email como para os domínios corporativos
· Deve-se usar um tipo de algoritmo chamado “one-way encrypted hash” para criptografar arquivos de supressão
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