Consumidores querem ver mais comerciais nos quais podem imergir — desde que sejam bem feitos
Os líderes da indústria de anúncios digitais estão levando realmente a sério o potencial da realidade virtual para publicidade e conteúdo. Um novo relatório do Interactive Advertising Bureau, publicado nesta segunda, 26/9, afirma que os consumidores querem ver mais comerciais nos quais podem imergir — desde que sejam bem feitos. Há, portanto, um substancial de crescimento potencial no mundo nascente da publicidade em realidade virtual, apesar das preocupações de alguns anunciantes de que a tecnologia esteja destinada a permanecer de nicho. Projetos bem sucedidos de realidade virtual, conduzidos pelo The New York Times, Vice e Fox Sports, pavimentaram a estradda para oportunidades de patrocínios e merchandisings, afirma o relatório. Fonte: Mashable
Em 4 de outubro, Google vai lançar Google Wifi — roteador que custará US$129
A nota saiu no site Android Police e não foi confirmada oficialmente. Segundo o site, duas fontes confiáveis (9 em uma escala de 10) garantiram que a gigante de buscas vai lançar no próximo dia 4/10 um roteador wi-fi com a propria marca e que custará, no mercado americano, 12 dólares. O dispositivo será lançado juntamente com os novos telefones Pixel, o assistente pessoal Google Home e o dispositivos para streaming 4K ´Chromecast Ultra´. O Google Wifi terá provavelmente recursos “inteligentes” similares aos que já encontramos no Google OnHub. A fonte também informou que o dispositivo terá múltiplos pontos de acesso, será pequeno e discreto. Fonte: Android Police
Anúncios programáticos crescem mais do que o esperado — e o motivo é mobile
As verbas para publicidade programática está excedendo todas as projeções e continuará a crescer em taxas altas pelos próximos anos. Neste ano, o gasto com anúncios programáticos em display atingirá US$25.23 bi, de acordo com a ultima previsão da eMarketer, muitos bilhões acima da previsão anterior. A publicidade programática este ano representará 73% de toda a verba ara display nos EUA. O Facebook capturará a maior fatia até 2018, obtendo US$11.1 bilhões em receitas programáticas, ou 43.7% do total. Google permanecerá em um distante segundo lugar, capturando US$2.39 bi, ou uma fatia de 9.4%. Fonte: eMarketer
As verbas para publicidade programática está excedendo todas as projeções e continuará a crescer em taxas altas pelos próximos anos. Neste ano, o gasto com anúncios programáticos em display atingirá US$25.23 bi, de acordo com a ultima previsão da eMarketer, muitos bilhões acima da previsão anterior. A publicidade programática este ano representará 73% de toda a verba ara display nos EUA. O Facebook capturará a maior fatia até 2018, obtendo US$11.1 bilhões em receitas programáticas, ou 43.7% do total. Google permanecerá em um distante segundo lugar, capturando US$2.39 bi, ou uma fatia de 9.4%. Fonte: eMarketer