Ibope vai medir todas as plataformas – mas o destaque vai todo para o atraso dos testes!

Será que jornalismo é realmente a arte de fazer qualquer coisa se transformar em notícia ruim? Eu posso estar atrasado, mas estou lendo em vários sites e blogs voltados para o mercado publicitário que o Ibope está testando um novo “peoplemeter”, o DIB 6, um aparelho que deve alterar significativamente as pesquisas de audiência, pois permitirá que a gravação de um programa seja medida também. O aparelho medirá a quantidade de espectadores do conteúdo, independentemente da plataforma de veiculação. Ou seja, será possível aferir inclusive a audiência de celulares com televisão integrada. O DIB 6 substituirá o atual DIB 4 mas os testes atrasaram e ele está implantado em apenas 5 residências quando se previa estar em 40. 

A questão é – e daí? O que é mais importante, um atraso normal em fase de testes técnicos, ou o fato de estarmos na beira de um importante avanço para o mercado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima