A ABEMD acaba de fechar a primeira edição dos Indicadores ABEMD de E-mail Marketing, um estudo inédito no mercado que avalia a ferramenta sob aspectos diversos, já que seu uso tem se intensificado dia após dia nas ações de comunicação das empresas.
O levantamento foi realizado nos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 e está sendo lançado para o mercado hoje.
O objetivo é desenvolver uma base de informação preliminar sobre campanhas de e-mail marketing como uma das atividades do Marketing Direto, pois o estudo Indicadores ABEMD vem apontando expressivo crescimento do negócio online, na busca cada vez mais intensa das empresas por novas ferramentas de diálogo e relacionamento com seus clientes.
O levantamento apurou que 78% das empresas entrevistadas utilizam o e-mail marketing e que a maioria delas, cerca de 45%, investe até 10% do seu budget de Marketing Direto no canal. Para 50% da amostra, o e-mail é o responsável por trazer até 10% da receita total.
Ele aponta também que o número de campanhas realizado mensalmente é expressivo. Cerca de 29% dos entrevistados, por exemplo, fazem de 10 a 50 campanhas mensais. Outro dado interessante é o número médio mensal de e-mails enviados, sendo que mais de 14% enviam mais de 1 milhão de e-mails marketing e outros 17% entre 500 mil a 1 milhão.
Agradecemos ao grande esforço da Simonsen nessa parceria e ao mercado, representado pelos profissionais/empresas respondentes, que entenderam a importância desse levantamento, tornando-o realidade.
A partir de hoje estaremos disponibilizando o estudo no site da ABEMD.
Para acessar: http://www.abemd.org.br/indicadores/IndicadoresEmailMktA.pdf
Fonte: Abemd